A importância na vida de ser grato

Jardel Beirão      sábado, 1 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

 

Antes de mais nada, vale lembrar que agradecer é um sinal de boa educação. No entanto, muito além de apenas cumprir um dos preceitos mais básicos da convivência em sociedade, precisamos saber a importância na vida de ser grato!

Afinal de contas, são diversas as questões que simplesmente escapam do nosso controle. Mesmo assim, ainda temos o poder de controlar a maneira como agimos diante dessas mesmas coisas e nas mais diversas situações do dia a dia, não é mesmo?

Por mais que sejamos constantemente bombardeados por informações diversas, precisamos ter o cuidado necessário para filtrar o que realmente importa. Acontece que, nesse processo, o nosso cérebro tende a destacar os problemas. Isso se deve ao fato de o nosso instinto de sobrevivência querer nos proteger daquilo que faz mal.

Se não formos vigilantes, pouco a pouco ignoramos a importância na vida de ser grato pelas coisas boas que acontecem. E é justamente com o intuito de ajudar você a criar um círculo virtuoso de agradecimento que essa publicação foi escrita.


A importância na vida de ser grato

 

Aprendendo a importância na vida de ser grato

 

Procure se desconectar das distrações ao seu redor. Agora pare e reflita por alguns instantes junto comigo:

Que tipo de visão você tem sobre a própria vida?

Em que aspectos você foca ao observar a sua trajetória enquanto ser humano?

Como você reage diante das dificuldades que enfrenta?

Você é capaz de enxergar e de valorizar as coisas boas que vivencia?

Você sabe a importância na vida de ser grato?

Perguntas como essas podem ajudar você a se dar por conta da própria postura diante de si e do mundo. Só que não basta somente “acordar” para a realidade. É preciso aprender a agir de uma maneira mais positiva.

É lamentável que algumas pessoas acabam adquirindo a mania de querer sempre mostrar como a situação dela é pior que a sua. Você certamente já se deparou diante disso e deve saber o quanto é incômodo. Não seja essa pessoa!

Se você for capaz de aprender a importância na vida de ser grato, é bem provável que até agradeça por situações sobre as quais muitas vezes chegou a se queixar. Pois no fim das contas até mesmo os percalços são importantes para que a gente aprenda e valorize o fato de não ter sido um problema maior.

 

Quando e como ser grato

 

A seguir, algumas dicas de quando e como demonstrar a sua gratidão:

Fique atento às pequenas coisas boas que acontecem com você: a importância na vida de ser grato não se restringe às coisas grandiosas e espetaculares. Por mais que elas chamam mais a nossa atenção, é interessante observar como simples momentos são tão relevantes quanto grandes conquistas - ainda mais quando somados;

Pratique a gratidão: ser grato é algo que pode ser aprendido com o tempo e inclusive ser aprimorado. Todavia, para isso é necessário praticar. Se necessário, faça um diário ou registro de tempos em tempos as coisas pelas quais você sente gratidão. Esse exercício é muito interessante e recomendado por especialistas;

Não se coloque na posição de vítima o tempo todo: em momentos difíceis, sentir tristeza ou se permitir sofrer é importante. Caso contrário, seríamos pessoas frias e sem qualquer empatia. Porém, não foque por muito tempo no que é ruim. Tenha serenidade e discernimento para sair dessas situações recuperado e mais fortalecido;

Não arrume desculpas: não importa a sua idade ou a sua trajetória até aqui. O ser humano é dotado da capacidade de aprender e de se adaptar à novas realidades. Valorizar o que há de bom é uma atitude que pode ser adquirida em qualquer momento da vida. Não espere pelos outros e crie você mesmo as circunstâncias para isso;

Conviva com pessoas agradecidas: a importância na vida de ser grato nos é lembrada constantemente quando estamos rodeados de gente que também sabe agradecer. Aos poucos, cria-se uma rede de conexões mais positivas dentre as pessoas com as quais você convive.

 

E então, preparado para levar a sério a importância na vida de ser grato? Comece agora mesmo!

 

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 
A importância na vida de ser grato!
 
Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017