A vida não é uma corrida e sim uma caminhada

Plus Digital      quarta-feira, 25 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

  Antes de entendermos que vivemos em um mundo completamente exigente, em uma sociedade que espera que tenhamos determinados comportamentos e padrões de vida, devemos entender que a vida não é uma corrida e sim uma caminhada.

Mas qual é o motivo disso? A melhora de qualidade de vida é gritante quando entendemos que as coisas não devem ser feitas de forma tão corrida.

 

    Primeiro devemos entender que muitas vezes quando queremos as coisas para já, não é assim que vai funcionar.

Muitas coisas chegam com muita calma, fazendo com que muitas vezes tenhamos que ter um pouco mais de calma para que as coisas ocorram de forma natural e calmamente em nossas vidas.

 

A vida não é uma corrida e sim uma caminhada

 

Dicas para levar a vida calmamente

 

    Inicialmente parece algo muito complicado de se fazer: levar a vida em uma caminhada. Sim porque vivemos correndo cada dia mais! As cobranças que recebemos diariamente variam muito, alguns exemplos: “você precisa se formar”, “você precisa ter uma família”, “você precisa comprar um carro”. Antes de tudo, você precisa realmente entender qual é o seu propósito de vida, antes de ir pela opinião popular e pela sólida ideia de “sonho americano” você mesmo precisa entender se isso é o que deseja.

 

    Começamos a correr desde o tempo de escola, quando começam as cobranças para a formatura no ensino médio. Depois vem as cobranças para entrar na faculdade, e você muitas vezes não tem nem tempo de decidir qual faculdade você realmente deseja fazer. A dica aqui é: pare e pense o que eu realmente desejo fazer da minha vida? A partir desse momento então você tomará o controle de sua vida em suas mãos, quando impor limites ao que as pessoas querem que você faça. Então você vai desacelerar em sua vida, vai seguir seus próprios passos!

 

    Outras dicas para que você entenda ainda que a vida não é uma corrida e sim uma caminhada, está no fato de que você deverá tornar alguns hábitos diários. Tente não ser tão critico (a) consigo mesmo. Antes de opinar sobre a vida de outras pessoas, procure pensar: e se fosse minha vida gostaria de receber opiniões? Dessa maneira, você entenderá que ao não emitir opiniões sobre outras pessoas, dificilmente você acabará encontrando problemas ou tentando competir.

 

    Mantenha sua mente no presente, esqueça um pouco o futuro, lembre-se: nem sabemos se amanhã estaremos vivos. Algumas pessoas perdem anos de sua vida travando uma verdadeira corrida contra o tempo para ganhar dinheiro, para ganhar coisas da vida, entre outros. Porém, acabam perdendo tempo de qualidade de sua vida, esquecem de viver e quando notam esse fato geralmente é mais tarde do que desejam.

 

    Sabemos que as redes sociais estão dominando nossas vidas, e não há mal algum em estar nas redes sociais, porém muitas vezes devemos filtrar alguns conteúdos justamente porque muitas vezes acabamos nos sentindo “injustiçados” ou até mesmo com um pouco de “inveja” por algumas pessoas que “não trabalham tanto quanto você” terem uma vida tão boa. Entenda que o preço que uma pessoa paga, pode ser mais alto do que outra pessoa está disposta a pagar, então procure focar somente em você.

 

Mantenha sua vida o mais leve possível

 

    Ao entender que a vida não é uma corrida e sim uma caminhada você automaticamente tende a desacelerar, dessa forma o que acontece é que você começa a focar nas coisas mais importantes de sua vida. Devemos entender por exemplo que nosso trabalho é importante, porém não é tudo em nossa vida. Muitas pessoas tornam o trabalho sua vida, e acabam perdendo grandes oportunidades de viver momentos marcantes.

 

    Lembre-se: a competição é importante, porém não é tudo. Muitas vezes, a competição é capaz de nos motivar, nos dar ânimo, porém as vezes ela serve apenas para fazer com que achemos que devemos sempre correr para vencer. Procure manter as pessoas queridas ao seu lado, sorrir é mais importante do que você imagina, e com uma pessoa querida ao seu lado você consegue realizar as coisas de forma mais natural possível.

 

Se você detesta seu trabalho, largue ele! Parece algo muito terrível, mas não é, muitas pessoas sentem-se mal com os trabalhos que realizam, outras ficam até doentes. Então muitas vezes, devemos focar no que realmente amamos fazer e lutar para tornar nossas vidas mais leves!!!

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

A vida não é uma corrida e sim uma caminhada

  

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

 

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017