Deixando a ansiedade para trás

Plus Digital      terça-feira, 17 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

A ansiedade tem feito muitas vítimas atualmente, em um mundo em que as pessoas vivem “correndo” o tempo inteiro a ansiedade tem se mostrado presente na vida de muitas pessoas na atualidade.

A ansiedade é capaz de fazer com que alguns sintomas se manifestem fazendo com que o (a) portador sinta tudo em excesso.

 

Deixando a ansiedade para trás

 

    Obviamente, que em alguns momentos de nossa vida é comum sentirmos uma ponta de ansiedade devido a momentos de estresses que podem ocorrer em nossas vidas. Por exemplo: é muito comum sentirmos ansiedade antes de fazer uma prova, quem sabe antes de dar um passo mais importante em nossa vida e/ou carreira. Esses são apenas alguns exemplos em que a ansiedade é capaz de se manifestar, porém a partir do momento que ela passa a ser constante temos um problema mais grave.

 

Quando saber se a ansiedade já se tornou um problema maior?

    

    A ansiedade começa a aparecer aos poucos, após um tempo se não for avaliada começa a se tornar um problema ainda maior. Além disso, claramente quando a pessoa já está com picos de ansiedade algumas alterações podem ocorrer, principalmente em momentos de crise. Os sintomas mais comuns em crises de ansiedade variam entre: forte pressão no peito, coração acelerado demais, facilidade em tomar sustos, pensamentos sobre catástrofes (quase que diariamente), entre outros.

 

    A pessoa que está com ansiedade tende a querer controlar tudo, inclusive as pessoas ao redor. Pelo excesso de ansiedade, a pessoa tende a imaginar coisas terríveis que na verdade estão longe de acontecer, isso pode fazer com que atitudes impulsivas sejam tomadas devido ao “desespero momentâneo” causado pela ansiedade.

 

    Não bastasse os sintomas citados anteriormente, a ansiedade é capaz de tirar nosso sono ou acaba fazendo com que tenhamos um sono cheio de sobressaltos, ficando impossível de dormir de forma saudável. Muitas pessoas ainda confundem a ansiedade com depressão quando na verdade possuem diferenças importantes entre elas, a depressão possui um sintoma bem diferente da ansiedade: a ausência de prazer. Já ansiedade se caracteriza principalmente pelas preocupações excessivas, além da pessoa viver constantemente no futuro não vivenciando o presente.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 Deixando a ansiedade para trás

 

Como lidar com a ansiedade?

 

    Para que você realmente acabe deixando a ansiedade para trás, você precisará tomar algumas atitudes para poder controlar esse grande problema. Temos que lembrar que a ansiedade trabalha ainda mais quando estamos sem atividades para realizar, dessa maneira o ideal é que começamos com algo que costuma ocupar nossa mente e melhorar nosso corpo: praticando atividades físicas.

 

    A prática de atividades físicas é excelente para o ansioso, justamente porque é capaz de elevar os nossos níveis de serotonina. E o que é a serotonina? Nada mais é do que uma substância capaz de aumentar nossa sensação de prazer. Se você é daquelas pessoas que não gosta de exercícios físicos, a dica aqui é que você tente caminhar no mínimo 3 vezes por semana, em torno de 30 minutos por dia. Isso já ajuda e muito na diminuição da ansiedade, mostrando uma melhora gradativa dos sintomas.

 

    A dica de evitar pensamentos negativos parece clichê, mas se você quer seguir sua vida e de fato ir deixando a ansiedade para trás então você terá que controlar seus pensamentos. Sim os pensamentos negativos virão, mas a escolha de alimentá-los está em você. Se acabar alimentando esses pensamentos, provavelmente seu estado irá piorar. Se você sentir que os pensamentos negativos estão vindo, o ideal é que você tente substituí-los por pensamentos que sejam mais agradáveis.

 

    Apesar da ansiedade ser uma doença que vem através da nossa mente, pode também ser controlada pela nossa alimentação. O ideal é ingerir alimentos que sejam fontes de triptofano, esse que é um aminoácido que é o precursor inicial da serotonina. Dois alimentos bem conhecidos que possuam essa fonte: banana e chocolate. Existe ainda a possibilidade de ingerir na forma de cápsulas essas que são encontradas em farmácias e drogarias, elas costumam vir juntamente com uma vitamina B6 e ainda com o magnésio.

 

    É importante entender que a ansiedade de fato não tem cura, apenas conseguimos controlar a mesma com hábitos e com cuidados específicos para então obtermos esse controle absoluto sobre esse problema. Devemos entender que devemos vivenciar o presente, antes de tentarmos nos inteirar de nosso futuro, esse é um dos maiores motivos para que a ansiedade apareça de forma ameaçadora: o medo do futuro.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 Deixando a ansiedade para trás

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

 



 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017