Desacelerando a vida para viver melhor

Plus Digital      terça-feira, 17 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

No mundo atual tudo que vamos fazer tendemos a fazer rapidamente, as cobranças são grandes para que os resultados apareçam rapidamente. Sabemos também que a modernidade tecnológica, faz com que achemos naturalmente que algumas pessoas conseguem fazer as coisas melhor do que nós. Porém não funciona assim, antes, porém cada pessoa tem um tempo para conseguir realizar suas atividades normalmente.

 

    Porém, pelo simples fato da ideia de rapidez ser plantada em nosso cotidiano acabamos sentindo que devemos acelerar cada vez mais em nossas vidas. Sabemos que o resultado disso tudo é a ansiedade, depressão e até mesmo doenças físicas que chegam pelo fato de que nosso corpo não consegue descansar o tempo recomendado. Mas como agir para conseguir desacelerar em nossas vidas? Como ter uma qualidade de vida ainda melhor?

Desacelerando a vida para viver melhor

 

Como desacelerar?

 

    Por mais que pareça bem clichê, a ideia é dar tempo ao tempo. Você tem que entender que as coisas devem ser feitas com calma, e outras coisas realmente devem ser feitas com muita calma. Um exemplo disso é na hora do almoço: costumamos comer rapidamente para termos tempo de fazer outras coisas, e o que conseguimos com isso? Doenças gástricas, dores no estômago entre outros problemas. Logo a regra é: fazer as coisas calmamente e com a certeza de não estar exagerando.

    Mas como entender que realmente há exagero? Um exemplo disso é dormir tarde para terminar um trabalho que só deve ser entregue na próxima semana. Faça aos poucos e com mais calma, sendo assim você claramente irá notar quando ocorrerem erros justamente por fazer tudo com mais calma. Você tem que lembrar que o que não deu para fazer hoje pode e deve ser feito amanhã!!

 

Dicas para desacelerar verdadeiramente

 

    Para que você consiga ir desacelerando a vida para viver melhor, você terá que fazer seu tempo ter mais qualidade. A pergunta é: como fazer isso realmente? Algumas dicas parecem básicas e bem clichês, porém são necessárias para que você consiga ter uma vida com maior qualidade.

 

    A primeira dica aqui é tentar fazer menos coisas, sim porque na verdade se você estiver tentando fazer 10 coisas ao mesmo tempo não dará tempo para você desacelerar. Então qual é a ideia? Faça apenas o que você realmente sabe que vai conseguir realizar com calma, se tiver que reduzir o número das 10 coisas então reduza e faça apenas 3 por exemplo. O importante é reduzir a quantidade de coisas que você deve fazer para conseguir desacelerar de fato.

 

    Outra dica que deveria ser regra, porém é exceção: estar presente verdadeiramente. Sim porque muitas vezes fazemos as nossas coisas de forma muito automática, fazendo com que nossa mente esteja perfeitamente longe daquele momento. Você deverá então focar no que está fazendo naquele momento e deixar com que os pensamentos fiquem no presente momento. Geralmente quando estamos desatentos, acabamos tendo que realizar aquela atividade novamente, tornando nosso trabalho em dois e fazendo com que tenhamos que acelerar ainda mais para conseguir dar conta do recado.

 

    Se você realmente deseja ir desacelerando a vida para viver melhor, você deve manter o foco, não fazer muitas coisas ao mesmo tempo e ainda viver um momento de cada vez. Outro grande problema de nossa atualidade está no fato de que vivemos o tempo todo “online”, ou seja, nossa vida tem se resumido a ficar conectados até mesmo antes de dormir o que não faz bem nem mesmo para a saúde. Se você tem que trabalhar a ideia aqui é desligar seu celular ou smartphone. Tem que estudar? Então estude ao modo antigo: leia, escreva e principalmente: desligue o celular.

 

    Outra dica que é mais do que importante é: admire a natureza, concentre-se nas pessoas que estão ao seu redor. Vivemos tão ocupados o tempo inteiro, que muitas vezes algumas pessoas que estão ao nosso redor estão com problemas e nem somos capazes de notar justamente pela nossa falta de atenção. Dessa forma, procure se concentrar nas pessoas ao seu redor, procure admirar a natureza ao seu redor. Entenda que as pessoas e a natureza estão constantemente em mudança então admire enquanto estão ali, além de te ajudar a desacelerar vai te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

Desacelerando a vida para viver melhor

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

 


 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017