Designer inteligente

Plus Digital      sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 


 

Já ouviu sobre o Designer inteligente? Conheça aqui nesse artigo sobre a teoria que joga por terra a possibilidade da existência da vida e do universo como obra de um mero acaso, e defende que na verdade tudo foi perfeitamente planejado.

 


Designer inteligente

 

Conheça a TDI – Teoria do Designer Inteligente

 

A teoria do designer inteligente é uma fonte de estudo que indica que o universo e todas as espécies e formas de vida que podem existir não poderiam ter sido obra do acaso devido o tamanho da complexidade de cada estrutura, sendo assim teria sido necessário a existência de uma mente brilhante, nesse caso nosso Designer Inteligente.

 

Nessa teoria a evolução não se fundamenta muito e sim a possibilidade do criacionismo, onde cada coisa foi na verdade planejada e posta em seus devidos lugares para que funcionasse direito. Não se atribui exatamente a Deus (em seus resultados) mas se garante que existe algo superior envolvido para ter criado tantos eventos e possibilidades de vida com sistemas únicos, perfeitamente funcionantes e integrados entre si.

 

Entretanto, alguns cientistas falam abertamente sobre ter sido Deus que tenha criado tudo, enquanto outros acreditam na possibilidade de extraterrestres, e outros ainda preferem deixar em aberto quando os perguntam quem poderia ser então esse Designer inteligente, que criou e planejou tudo de forma tão ajustada.

 

Fatores que influênciaram no pensamento TDI

 

A teoria do design inteligente, surgiu devido a alguns fatores complexos que iremos abordar aqui neste tópico, conheça cada um deles e veja porque foram capazes de estimular e manter essa teoria que muitos cientistas já acreditam.

 

Complexidade irredutível:

 

Que o ser humano e sua estrutura anatômica é muito complexa, todos podem concordar, justamente por poder observar a precisão de cada funcionamento do corpo em si, e é por causa de todos os sistemas que estão e são unidos, trabalhando em conjunto para que o corpo possa funcionar melhor que a complexidade irredutível é um dos fatores bases para a teoria do design inteligente.

 

A irredutibilidade dos sistemas que compõem a fisiologia dos organismos, tanto humanos como os dos animais, entre outros, nos faz crer que seria difícil sermos obras do acaso, isso porque o sistema funciona de forma integrada, fazendo com que seja minimamente tudo calculado para que funcione tudo em conjunto, qualquer coisa que fosse tirada ou esquecida implicaria num mal funcionamento desse organismo.

 

Isso significa que só um ser com uma mente inteligente poderia criar um sistema tão complexo, onde existem muitas partes integradas entre si possibilitando um funcionamento efetivo e eficaz para a criação da vida e a manutenção da mesma.


 

Complexidade específica:

 

A parte nomeada como complexidade específica diz respeito a precisão de cada coisa e seu funcionamento nos seres vivos, e justamente por cada coisa ter o seu devido lugar e função que fundamenta a teoria do design inteligente.

 

Os resultados das pesquisas relacionadas a isso alegam ser impossível a vida ter acontecido ao acaso, isso porque existe um padrão que direciona e mantém a vitalidade e o mesmo é muito complexo para simplesmente ter sido acontecido e não criado por esse designer inteligente.


 

Princípio antrópico:

 

O princípio antrópico faz parte da teoria do design inteligente sendo responsável não apenas por analisar a complexidade da anatomia humana, ou o sistemas que estão inclusos em todas as espécies vivas na terra, nesse princípio se analisa o todo.

 

Os estudos, ou melhor os resultados, apontam que o universo inteiro está precisamente ajustado, isso significa a posição dos astros, dos planetas, e principalmente a terra, entre todas as outras coisas que estão no espaço foram milimetricamente postas onde estão.

 

Seguindo ao princípio da vida e sua manutenção, seria impossível que tantos protagonistas tivessem criado diversos eventos ao acaso, pois nesse caso é possível a existência ainda de muitas espécies exatamente porque as coisas são como são. Ou seja, a quantidade de gases e os tipos que existem na atmosfera, a localização da terra no espaço, são os fatores que permitem que exista vida neste planeta.

 

Esses mesmos estudos indicam que se o nosso planeta fosse um pouco mais distante ou mais próximo do sol, algumas espécies poderiam ser extintas por causa das terríveis variações que aconteceriam nestes elementos que são fundamentais para que exista a vida.

 

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

Designer Inteligente

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017