Desistir?

Plus Digital      quinta-feira, 24 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

A vida nos traz de tudo um pouco: alegrias, tristezas, conquistas, frustrações. Nos momentos mais difíceis um pensamento que sempre nos vem à cabeça é desistir.

Desistir?

 

Mas porque desistiríamos se sabemos, que, depois que estes momentos passam, acabamos sendo sempre vencedores? Você é indesistível. Todos nós somos, em alguma medida. O que nos cabe pensar é quais situações precisamos levar adiante e por quais não precisamos passar. Cada um tem em si o poder de julgamento para saber aquilo que consegue e aquilo que não consegue fazer. Se há dúvidas quanto a isso, pratique a escuta. Converse consigo mesmo. Nesta conversa, mantenha em mente algumas questões e reflita sobre elas:

 

* Quais são meus limites?

* Quais podem ser superados?

* Quais eu pretendo superar?

* Como posso fazer isso?

 

Sendo completamente sinceros ao tentar responder estas perguntas, podemos chegar a respostas bastante interessantes e que podem nos dar pistas daquilo que temos que fazer para mudar nossa situação. Desistir de nós mesmos nunca deve ser caminho! Somos capazes de coisas inimagináveis, acredite. Por mais que nossas escolhas não estejam dando certo, há sempre um outro caminho. Muitas vezes o problema não aquele que segue em frente, mas sim o caminho em que está. A pergunta que nos fica, agora, é qual caminho devemos seguir, já que quase sempre temos várias opções?

 

O caminho para a mudança

 

É claro que do dia para a noite não poderemos resolver todos nossos problemas, isso seria impossível e, cá entre nós, a vida sem desafios seria bem menos interessante, não é mesmo? Reavalie fases que até agora eram vistas como ruins e chances de desistir como sendo, na verdade, oportunidades. Sim, oportunidades para que possa melhorar quem você é, pois quando percebemos nossos pontos mais “fracos”, sabemos exatamente onde devemos trabalhar! Um tópico importante sobre o qual precisamos ter atenção especial é que, em algumas situações, não conseguimos tão facilmente encontrar esses “pontos fracos”, porque eles podem estar escondidos de nós mesmos. Nestes casos, quando a conversa sincera consigo  não te mostra qual é o caminho para uma vida melhor, é interessante que se procure um psicólogo. Infelizmente ainda existe preconceito contra ir conversar com esses profissionais para que possamos entender melhor a nós mesmos, mas, em realidade, eles são pessoas bem preparadas e que dedicaram anos de suas vidas ao estudo do ser humano para que possam auxiliar em situações mais complicadas.

 

Desistir jamais, perseverar sempre

 

Outra dica muito valiosa é que quando estivermos diante de algo complicado de ser realizado em nossas vidas, em vez de pensarmos em desistir, podemos pensar em perseverar. Seja ao iniciar projetos novos ou tentar reerguer um antigo que, por alguma razão, acabou não dando muito certo. Seguir em frente em busca de melhoras e perseverar naquilo em que acreditamos é tarefa importante na vida do ser humano. Veja bem: não dissemos tarefa fácil, mas sim importante. É como diz aquela antiga e sábia canção clássica do rock brasileiro: “Tente e não diga que a vitória está perdida. Se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez!”

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 
desistir
Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

 


 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017