Dicas de Automotivação

Jardel Beirão      sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

Seguir dicas de automotivação é importantíssimo para que tenhamos comportamentos mais saudáveis e coerentes com nossas metas pessoais. Afinal, usufruir de um sentimento interno de satisfação é o que nos permite seguir em frente com prazer e determinação.

O primeiro passo, portanto, é ter um objetivo de vida. A partir disso, podemos elevar nosso bem-estar com práticas simples, mas que fazem toda a diferença no dia a dia.

No artigo de hoje, você terá algumas orientações nesse sentido. Serão apresentadas dicas de automotivação que são fundamentais para atitudes mais assertivas e favoráveis à realização das suas expectativas. Acompanhe a seguir.

 

Dicas de Automotivação

 

Dica #1: Estabeleça metas

 

Antes das demais dicas de automotivação, vamos falar da mais significativa de todas: estabelecer metas. É quando estipulamos nossas prioridades que somos capazes de ter foco e concentração no que realmente interessa, sem deixar que outros fatores nos puxem para trás.

Ter objetivos pré-estabelecidos é algo que nos motiva e que nos garante mais probabilidade de sucesso. Quer um exemplo disso? Na década de 1950, foi realizada uma entrevista com os formandos da aclamada Universidade de Harvard, que fica nos Estados Unidos.

Esses novos profissionais foram questionados sobre quais eram suas pretensões após terem o diploma em mãos. Cerca de 95% não tinham estabelecidos objetivos concretos ainda. Cerca de 3% tinham alguma ideia, mas sem plena certeza. Apenas cerca de 2% tinham metas claras e bem estruturadas.

Duas décadas mais tarde, em 1973, a trajetória de vida desses indivíduos foi analisada. A conclusão da pesquisa revelou que 2% deles, aqueles que tinham as metas estabelecidas, eram mais bem sucedidos que todos os outros 98% juntos.

Perceba que as condições de todos eles, pelo menos no que diz respeito à sua formação, eram as mesmas. O que garantiu bons resultados para os 2% foi ter suas metas traçadas. Essa dica é como um verdadeiro antídoto contra o fracasso, especialmente se os objetivos forem plausíveis com a realidade.

O que você quer realizar até o próximo ano? Em 5 anos? Em 10 anos? Mãos à obra: lápis e papel na mão!

 

Dica #2: Organize-se

 

Não basta apenas propor metas, se você não se organizar para que elas possam ser alcançadas. Uma das dicas de automotivação que também é primordial consiste na prática da organização.

Uma rotina, seja ela para as tarefas em casa, nos estudos ou no trabalho, é sempre mais organizada quando seguimos cronogramas. Aprenda a controlar seu tempo. Use agendas, um mural, lembretes no celular ou o que for mais adequado para o seu estilo de vida.

O importante é equilibrar o tempo que você utilizará para cada atividade. Jamais esqueça de incluir janelas de descanso. Também priorize suas relações com amigos e familiares. Por fim, conte com momentos para ficar apenas consigo mesmo e refletir.

Você perceberá em pouco tempo como isso gera resultados. Além, é claro, de contribuir para o foco e disposição que vão lhe manter motivado.

 

Dica #3: Aprenda com as falhas

 

Mesmo com todas as metas bem fundamentadas e com a organização proposta no item anterior, nós somos seres humanos e estamos sujeitos a erros. Contudo, não permita que essas falhas ou percalços lhe paralisem.

Outra das dicas de automotivação que você não pode esquecer é que os erros são degraus para elevarmos nossas capacidades para um nível acima do que estávamos anteriormente. Desde que estejamos dispostos a crescer diante eles.

Por mais que a gente procure fazer tudo perfeitamente, não sinta medo de errar. Assuma seus erros. Por fim, aprenda com eles.

 

Dica #4: Inspire-se

 

Para manter seu ânimo e disposição, os exemplos e ensinamentos que vemos ao longo dessa jornada maravilhosa que é a vida, também devem ser considerados. Não é apenas com os seus erros e acerto que você aprende, mas com os dos outros também.

O ser humano é um ser social. Inspire-se em exemplos à sua volta ou que, de uma forma ou outra, chegam até você. Leia bons livros, assista bons filmes, ouça boas músicas, conheça novos lugares, informe-se e absorva tudo que puder contribuir para o seu crescimento pessoal.

Dentre as dicas de automotivação que vimos até agora, essa é uma das que mais que lhe permitirá encontrar novas escolhas e abrir seus horizontes para outras perspectivas. Pode ter certeza, que isso será extremamente prazeroso e revelador.

 

Dica #5: Recompense seus ganhos

 

Sempre que alcançar uma das suas metas, reconheça e recompense os seus próprios ganhos. Permita-se comemorar ou fazer algo que aumente ainda mais o seu ânimo.

Você pode, inclusive, estabelecer hierarquias de recompensas conforme o grau de dificuldade que aquele objetivo teve. Seja criativo e tenha momentos agradáveis e memoráveis. Isso certamente contribuirá para que você se mantenha estimulado e feliz.

 

Essas foram as dicas de automotivação. Coloque-as em prática e veja como elas fazem a diferença!

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

Dicas de Automotivação

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017