Dicas para melhorar a sua motivação

Jardel Beirão      quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Olá! O assunto de hoje certamente vai colaborar com o seu rendimento. Trata-se de dicas para melhorar a sua motivação.

Como bem sabemos, a motivação é essencial para que tenhamos plenas condições de enfrentar os desafios diários. E isso se aplica tanto na carreira profissional, no convívio familiar, no sucesso nos relacionamentos e em qualquer meta estabelecida para a sua vida.

Todavia, ninguém consegue se sentir expressivamente motivado todos os dias, não é mesmo? Há fases em que mal temos vontade de acordar pela manhã. As atividades quotidianas parecem martírios, desde enfrentar o trânsito até completar a lista de tarefas a serem realizadas.

É justamente nesses dias cinzas que precisamos respirar fundo e rever nosso comportamento. E essas dicas para melhorar a sua motivação vão ajudar muito nisso. Veja só!

 

Dicas para melhorar a sua motivação

 

Dica #1: Tenha pessoas motivadoras à sua volta

 

A alegria e o otimismo são contagiantes. Porém, a tristeza e o pessimismo também são. Para manter o astral bom, certifique-se de que as pessoas à sua volta lhe dão motivos para sorrir.

Por mais duro que seja, uma das dicas para melhorar a sua motivação é se afastar ou até mesmo cortar relações com quem não lhe faz bem. Emoções são “transmissíveis”. Receba e transmita energia positiva.

Isso também se aplica para ambientes tóxicos e que lhe deixam para baixo. Evite-os a todo custo.

 

Dica #2: Faça coisas prazerosas

 

Aquela velha premissa de “fazer o que se gosta” é uma das principais dicas para melhorar a sua motivação. Embora nem sempre possamos fazer tudo que queremos, tente focar no que é bom para você.

Nem sempre é fácil, mas escolher o trabalho que você desempenha todos os dias faz parte disso. Você precisa acreditar que o que faz é relevante. Caso suas atividades estejam longe de seus princípios ou não tenham qualquer significado para você, é preciso pensar em como trabalhar isso ou mudar de ares.

 

Dica #3: Tenha sonhos grandes e pequenos

 

Muitas pessoas tendem a focar somente em grandes conquistas e esquecem dos pequenos prazeres do dia a dia. É indispensável ter metas e pensar alto, mas não deixe de realizar pequenos desejos com frequência.

Essa é uma das mais valiosas dicas para melhorar a sua motivação. Ter consciência de que não é apenas no sucesso absoluto que está a felicidade. Até porque isso não existe na prática.

Quer saber de um truque? Estabeleça objetivos específicos fáceis de realizar e que levem você a alçar voos mais altos, ou seja, a objetivos mais amplos. Isso com certeza vai ajudar você a ver mais sentido e motivação na sua rotina.

 

Dica #4: Não se cobre demais

 

A frustração, amiga íntima da desmotivação, é normalmente atrelada a hábitos errôneos de excesso de cobrança a si mesmo. Vá com calma e não exagere nas próprias expectativas. Somos humanos e sujeitos a falhas e percalços na nossa trajetória.

Quem se cobra demais, geralmente se sente diminuído ou incapaz. Confie em si mesmo e aceite que ninguém é perfeito. Foque nos seus pontos fortes, identifique os pontos a melhorar e trabalhe eles com o tempo.

Ter sabedoria e paciência diante das próprias atitudes também é importante e figura dentre as dicas para melhorar a sua motivação. Pois isso permitirá que você se recupere mais rápido dos baques e contratempos da vida.

 

Dica #5: Presenteie a si mesmo

 

Recompensar seus pequenos e grandes sucessos é uma prática excelente que faz parte das dicas para melhorar a sua motivação também. E dar essa injeção de ânimo é mais simples do que parece, pois vai além de presentes materiais.

As recompensas podem ser momentos de satisfação. Há quem veja prazer, por exemplo, em simplesmente ter um tempo para fazer nada. É o que os italianos chamam de “dolce far niente”, ou seja, um ócio prazeroso.

Mas é claro que ir ao cinema ver um filme, comprar um livro, se deliciar com um chocolate apetitoso ou escolher uma nova peça para o guarda-roupas também podem ser motivos para que você se sinta revigorado e feliz.


Viu só? Manter-se com ânimo e foco nos seus objetivos não é tão difícil, certo? Aplique essas dicas para melhorar a sua motivação nos seus dias e eles serão mais leves, pode apostar!

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 


dicas para melhorar a sua motivação.
 
Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017