Diferenças entre ansiedade e depressão

Jardel Beirão      quinta-feira, 11 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Embora muitas pessoas ainda não saibam, as diferenças entre ansiedade e depressão são muitas. A ideia central do texto é ir conseguindo citar 5 principais e aqueles que tiverem essa capacidade acabará fazendo sentido.

A princípio é a hora mais adequada para ir aprendendo e também diferenciado algumas situações que são específicas. A seguir será possível ter acesso o objetivo principal é fazer com que as pessoas tenham acessos aos dados.

 

Diferenças entre ansiedade e depressão

Quais são as 5 diferenças entre ansiedade e depressão?

Em primeiro lugar, a depressão pode ser citada como uma perda do prazer e uma tristeza que é constante. Do outro lado, a ansiedade é conhecida por uma grande empolada e em seguida a pessoa não consegue ser constante.

Aprender as 5 diferenças entre ansiedade e depressão permite que as pessoas comecem a ir modificando situação. Mais abaixo será possível ter acesso a todas essas informações e aos poucos compreender essas situações:

 

Tristeza

Em resumo, a tristeza de um depressivo é constante e acontece em mais de 90% do tempo. Os depressivos acabam se isolando em casa e não tem nada, porque não conseguem ter mais prazer.

Já do outro lado, a ansiedade se caracteriza por gerar alta empolgação e em seguida uma perda de interesse. A tristeza até acontece, porém é em um número menor e esse fato merece que existe atenção por parte de todos.

 

Procrastinação

Procrastinar é uma atitude muito comum a maioria dos depressivos e inicialmente incomum aos ansiosos. Sendo assim, esse ato faz com que tudo seja adiado e prestar atenção nisso é algo que fará sentido para todos.

Em resumo, a procrastinação faz com que os depressivos não saiam de casa e os ansiosos agem de outra maneira. Esse fato traz mais uma diferença e todos devem atentar-se a essas questões que merecem atenção para todos.

 

Coragem

A coragem que um ansioso tem é bem elevada no começo, a empolgação toma conta e aos poucos o interesse é perdido. Dessa forma, é um ponto bem interessante para entender que com os depressivos age diferente.

Em tese, um depressivo não tem nenhuma coragem para sair de casa e acabam ficando bem isolados. Essa diferença indica uma diferença imensa e vale a pena estar atento a questões que são adequadas para todos.

 

Falta de ar

A ansiedade gera um pouco de falta de ar, principalmente quando algum evento vier a acontecer. Entretanto, para os depressivos é algo totalmente diferenciado e os mesmos acabam não sentindo esse problema.

O principal é que todos tenham a capacidade de ir prestando atenção nisso e entendam essa diferença. Existe um benefício muito grande e trata-se das facilidades de tratamentos, sendo possível superar esse problema.

 

Dores físicas

A depressão e ansiedade podem provocar vários problemas físicos e vale muito a pena prestar atenção nisso. A realidade é que os ansiosos chegam a ter palpitação e até mesmo as dores físicas bem fortes.

A depressão pode até causar as dores, porém acontece apenas em estágios mais avançados e é contrário a ansiedade. Estar atento a isso é fundamental para que aos poucos dê para perceber todas essas diferenças cabais.

 

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

diferenças entre ansiedade e depressão

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 


 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017