Força do perdão na qualidade de vida!

Jardel Beirão      quinta-feira, 28 de março de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

 

A força do perdão na qualidade de vida influência diretamente a vida daqueles que optam por isso. Em tese, o grande problema de continuar remoendo a situação é que aquela mesma situação acaba acontecendo.

Imagine que você chegou em casa, passou mal e acabou vomitando, em seguida você pega o vômito e guarda em um recipiente. Todo dia você acaba de almoçar, abre a tupperware e cheira aquilo, é bem nojento, concorda comigo.

Só que aqueles que não perdoam acabam todos os dias “cheirando aquilo” e acabam revivendo novamente a situação. Sendo assim, é a hora de entender que perdoar é um investimento em si mesmo e todos precisam refletir mais.

 

Força do perdão na qualidade de vida!

 

Por que a força do perdão na qualidade de vida influencia a vida de todos?

Rossandro Klinjey no seu livro “As 5 faces do perdão” e demonstrou que perdoar é necessário para viver. A princípio é o momento mais apropriado para ir entendendo mais sobre esse assunto e ir colocando tudo em prática.

Embora muitos ainda não acreditem, o perdão é pior para aquele que foi ofendido do que ao ofensor. Dessa forma, três situações bem básicas fazem com que o entendimento seja mais simples e a seguir você vai conferir:

Perdoar não é esquecer-se

 

Em primeiro lugar, existe uma grande diferença entre perdoar e esquecer-se, ou seja, é preciso ter cuidado nisso. A realidade é que algumas pessoas se perdem nessa linha intrínseca e a seguir confira as diferenças:

 

*Não é possível esquecer-se, porque aquele evento ficará gravado na sua memória e é até bom que você recorde-se.

*Perdoar é simplesmente lembrar daquilo e não sentir mais raiva, ou seja, entender que acontece e passou.

 

Ao aprender essa diferença é mais simples de ir entendendo que até essas situações fazem parte da vida. Em seguida, basta seguir em frente e compreender que o errado não foi você, ficando com a consciência limpa.

 

A fase é superada

 

A força do perdão na qualidade de vida faz com que aquilo seja superado e ainda dentro de pouco tempo. É notório que algumas pessoas podem passar por coisas mais complicadas e a ajuda da psicologia é sempre bem-vinda.

Em linhas gerais, todo o aprendizado te fará criar uma espécie de resistência contra aquele tipo de evento. Logo será mais fácil de não incorrer novamente naquilo e é provável que você comece a ir crescendo cada vez mais.

 

Te liberta

 

Não perdoar alguém é sempre estar preso com aquele evento ainda te assombrando e impedindo de seguir em frente. Por essa razão, que acima foi citado que o perdão é um investimento em você mesmo e não no outro.

Perdoar é muito mais um ato de “autoperdão” do que apenas de perdoar a outra parte. Ao reconhecer que as pessoas têm erros, é mais fácil de ir conseguindo não sofrer com esses problemas.

Por fim, mas não menos importante, a dica de leitura para aqueles que quiserem aprofundar é do livro citado anteriormente. Rossandro Klinjey escreveu a obra “As 5 faces do perdão” e essa é uma excelente opção.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

 

 

força do perdão na qualidade de vida

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017