Honrar a própria história

Jardel Beirão      quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

Muitas pessoas costumam acreditar que não têm vidas extraordinárias. A verdade é que todas as vidas são possíveis de serem contadas e rendem ótimas histórias! Por isso, honrar a própria história, o que já fez, o que já construiu é essencial para ser mais feliz!

 

Nesse artigo você vê formas de se honrar e apreciar a vida diariamente, por isso continue lendo.

 

Honrar a própria história

 

*Tudo o que você já fez molda quem você é hoje

 

O primeiro passo para honrar a própria história é aceitar que todas as suas ações passadas construíram a base do que você é hoje. Esta base é muito sólida, já que vem sendo construída desde o princípio.

 

Sendo assim, só você sabe pelo que já passou, e todos os problemas enfrentados fazem com que você seja mais forte hoje. Sua história é cheia de erros e frustrações, mas também de vitórias. A partir disso, é possível concluir que vale a pena sim honrar suas vitórias e aprender ainda mais com o que está por vir.

 

*Agradeça pelo que tem e vive

 

Quando você agradece mais pelo que tem do que reclama está honrando sua vida. Isso porque sabe que, apesar de todas as adversidades, você tem muito e pode conseguir ainda mais. Todos os bens e pessoas que você cativa fazem parte da sua história, e é importante sempre manter por perto as coisas que fazem bem.

 

*Escreva sua autobiografia

 

Mesmo que de forma informal, anote sempre as coisas que marcam sua história com papel e caneta, para deixar registrado. Isso faz com que você sempre se lembre de tudo o que passou e valorize cada momento.

 

Assim, cada detalhe se torna importante para enriquecer seu registro: adicione boas lembranças, sentimentos bons, etc; dessa forma você percebe que sua vida é muito mais interessante do que imagina: afinal, todas as histórias são incríveis.

 

 

*Respeite quem você é

 

Honrar sua história significa respeitar a si mesmo. É importante que, durante sua vida, você saiba entender o porquê de seus próprios atos e não se culpar tanto diante de erros. Além disso, é preciso ser grato; a gratidão é uma maneira de ser mais feliz diariamente, aceitando o que você tem.

 

Honrar a si mesmo é também não deixar que te desrespeitem, afinal só você sabe de tudo o que passou para chegar onde está. Ninguém tem o direito de diminuir suas conquistas, mas você também precisa conhece-las bem para entender isso.

 

 

*Respeite os outros

 

Além de respeitar a si mesmo, é preciso ter empatia para com o outro. Afinal, todos têm uma história que merece ser honrada e não cabe a você diminuir porque não acha boa o suficiente. É preciso entender que cada um tem um caminho diferente, e nem por isso, errado.

 

Desde o momento em que você honra a si mesmo e agradece por tudo o que tem está sendo mais feliz. Sua vida vale muito à pena ser vivida, então porque não fazer dela extraordinária apenas com pequenas atitudes?

Se você gostou do artigo, compartilhe!

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

Honrar a própria história

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017