Resiliente

Plus Digital      quinta-feira, 7 de junho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

Certamente você já ouviu a famosa frase “Se a vida te de der um limão, faça uma limonada.”

Com essa simples frase é possível definir uma pessoa resiliente, pessoas capazes de enxergar soluções nos momentos de maior adversidade na vida, que sabem como controlar as emoções e seguem em frente em busca de um recomeço quando tudo parece estar perdido.

 

Resiliente

 

Você é Resiliente?

 

Ser resiliente pode mudar o rumo da sua vida.

 

Quem nunca passou por situações difíceis na vida onde o desespero é maior do que a esperança? Pessoas que enfrentam todos os tipos de situações inimagináveis, mas que conseguem seguir a vida de forma serena, reconstruindo tudo aquilo que foi perdido.

Ser resiliente é conseguir recomeçar ou simplesmente continuar a vida normalmente depois de grandes obstáculos, que podem ter sido tragédias, perdas ou traumas. As pessoas resilientes conseguem ser otimistas e seguem em frente mesmo depois de momentos dramáticos,

Uma das principais características é a capacidade de passar por situações de extremo estresse, e pressão sem sofrer danos psicológicos prolongados, são pessoas que conseguem voltar ao seu estado normal sem desenvolver problemas psíquicos mantendo suas emoções sobre controle e seguindo a vida de forma otimista.

Por conseguirem ser otimistas diante de cenários em que a maioria das pessoas não conseguiria enfrentar faz com que as pessoas resilientes consigam se adaptar melhor aos acontecimentos que abalam profundamente as pessoas que não possuem essa capacidade de adaptabilidade em relação a questões externas e internas que podem implicar em mudanças drásticas de comportamento.

 

Conheça algumas das capacidades que as pessoas resilientes possuem.

 

* Procuram a causa dos problemas

Ser resiliente faz com que a pessoa consiga identificar onde está a fonte dos problemas, criando táticas que evitam que os mesmos problemas se repitam. Elas também sabem que em muitas ocasiões os problemas podem ser internos e possuem a capacidade de enfrentar seus medos e dilemas melhorando sua qualidade de vida.

 

* Controlam suas emoções

As pessoas resilientes possuem a capacidade de lidar de forma racional diante das emoções, controlando seus pensamentos para que as emoções possam ser administradas sem causar danos psicológicos.

 

* São calmas em situações de muita pressão.

Diante de momentos difíceis as pessoas resilientes conseguem manterem-se calmas a fim de diminuir a tensão já existentes para evitar que o problema se torne maior procurando contornar a situação com tranquilidade.

 

* Possuem um senso maior de realidade.

Mesmo que uma pessoa resiliente seja otimista em relação a situações adversas, não significa que ela não saiba a realidade dos acontecimentos e fatos. Ser otimista não é negar a realidade é apenas uma forma de encarar a realidade com mais leveza e sabedoria.

 

* Não se lamentam.

Situações difíceis acontecem com a maioria das pessoas, no entanto algumas acham que são perseguidas e passam a vida se lamentando ao invés de seguir em frente e procurar deixar para trás as situações que foram negativas.

As pessoas resilientes não ficam se lamentando, elas seguem em frente tentando descobrir como enfrentar os desafios ao invés de ficarem se questionado o tempo todo em relação aos motivos que causaram momentos de adversidade e sofrimento.

 

Será que você é uma pessoa resiliente?

 

É possível desenvolver a resiliência tentando observar o mundo de uma forma diferente e ao invés de fazer drama diante de todas as situações é necessário refletir em como mudar a vida para melhor sem ficar remoendo mágoas do passado.

O importante é viver no presente procurando manter as emoções controladas e conseguindo se adaptar às mais diversas situações que a vida nos trás.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

resiliente

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017