Contemplando os detalhes da vida

Plus Digital      quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

    Muitas vezes paramos para pensar e acabamos contemplando os detalhes da vida, algo que na correria de nosso dia a dia dificilmente costumamos fazer. Na maioria das vezes temos tantas coisas para fazer que dificilmente temos tempo de parar e avaliar nossas vidas, ou até mesmo de contemplar os detalhes e os pormenores da mesma.

    Ao contemplarmos nossa vida, conseguimos visualizar aqueles detalhes que só cabem a nós mesmos, muitas vezes precisamos de uma auto avaliação para entender nossos passos e ver para onde nosso caminho está nos levando. Além disso, é muito importante que consigamos enxergar o crescimento de nossos valores pessoais e de nosso caráter.

 

Contemplando os detalhes da vida

 

Como avaliar os pormenores da vida?

    

    Para que você tenha uma vida completa nos mínimos detalhes, você precisa acreditar nos seus valores. Você deve alinhar sua vida de acordo com seus valores e preceitos interiores, você deve entender que seus valores são apenas seus, não viva de acordo com o valor de outras pessoas. Para ter uma vida mais completa, muitas vezes você vai precisar sair de sua zona de conforto, vai precisar ir em frente mesmo quando tiver medo dos resultados.

 

    Para você avaliar sua vida e ir contemplando os detalhes da vida, de forma mais completa possível é importante que você faça aquela pergunta para si mesmo (a): “estou no lugar que desejo estar?” É muito importante avaliar com cuidado, somente assim você conseguirá mudar o sentido de sua vida, caso realmente seja necessário.

 

    Algumas perguntas devem ser respondidas dentro de seu interior: “estou recebendo o que mereço de fato?” “As pessoas estão me tratando como mereço?” Devemos lembrar que as pessoas nos tratam da maneira que deixamos com que elas nos tratem, dessa forma se você está recebendo boas vibrações, mantenha elas ao seu lado, porém se está recebendo vibrações negativas a dica é se afastar do que lhe faz mal.

 

    Além disso, devemos ter uma boa qualidade de vida, sempre focando em melhorar tanto nosso eu interior quanto o exterior, para que as pessoas realmente notem o quanto nos sentimos bem em nossos momentos. Muitas pessoas acabam rodeadas de negatividade, seus pensamentos estão influenciados por pessoas que realmente não tem boa auto estima, isso acaba fazendo com que se sintam sempre exaustos. Se afaste! Muitas vezes torna-se primordial que saiamos de perto de pessoas que nos prendem a costumes não tão bons assim.

 

Dicas para acertar seus detalhes na vida

 

    Quando você fizer essa pausa e avaliar melhor o que está acontecendo em toda sua vida, após analisar tudo que você percebe ao seu redor então é hora de efetuar algumas mudanças em sua caminhada. Claramente, isso deve ocorrer apenas se você sentir necessidade, entenda que algumas atitudes são capazes de te prender ao passado ou até mesmo de te puxar para trás. Então aqui vão algumas dicas para que você consiga ter uma ideia do que realmente é bom ou não.

 

Amor somente se te faz bem: essa dica parece algo bem comum, mas é ai que muitas pessoas acabam sempre tristes ou aborrecidas. Muitas vezes dão importância a um amor tóxico, fazendo com que tudo se torne um grande peso em suas costas, se você chora mais do que sorri, se você quando vai perceber já está brigando com aquela pessoa, se vocês brigam mais do que ficam em paz, se essa pessoa tenta te controlar de qualquer maneira, então fuja! Saiba que amor que realmente é amor tende a ser saudável, fazendo com que nos sintamos sempre seguros (as).

 

Procure meditar para entender melhor seus pensamentos: a meditação além de se excelente para o controle de pensamentos e de respiração, é capaz de nos tornar mais calmos sem excessos dessa forma acabamos melhorando nossos hábitos. Por exemplo quando vier um pensamento ruim, é bem comum para a pessoa que medita conseguir afastar tranquilamente sem problemas maiores.

 

Procure não fazer coisas demais: a dica aqui é que você foque em coisas que realmente são necessárias, muitas pessoas acabam sobrecarregados pelas próprias ideias. No momento em que você está fazendo algo então vá até o fim com tudo. O problema é que sempre queremos fazer tudo ao mesmo tempo, porém a ideia é que você termine umas coisas e depois comece outras.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

Contemplando os detalhes da vida

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017