Depressão atrapalha sobrevivência após câncer!

Jarde Beirão      segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Pesquisa realizada no Canadá revela que mortalidade é até 25% maior em pacientes com sintomas de depressão.

 

A depressão pode atrapalhar as chances de sobrevivência de pacientes com câncer, segundo estudo realizado no Canadá. Ao reunir e revisar 26 pesquisas separadas que envolveram mais de 9,4 mil pacientes, cientistas da Universidade de British Columbia descobriram que o número de mortes é 25% maior naqueles que mostravam sintomas de depressão.

Nos casos de pacientes diagnosticados com o problema, a taxa de mortalidade é 39% maior. O risco também permanece mesmo quando consideradas outras características clínicas que afetam a sobrevivência.

 

Para os pesquisadores, a descoberta enfatiza a necessidade de se examinar com cuidado os pacientes de câncer para avaliar se não há sinais de problemas psicológicos.

 

É claro que leva muito tempo até poder se afirmar que a pesquisa é conclusiva, já que sempre é necessário a consideração de outros fatores que podem influenciar no quadro clínico de um paciente com câncer.

 

Os pesquisadores também reforçam que, em geral, o risco de morte por causa da depressão durante um câncer é pequeno, mas a influência da depressão no sistema imunológico é poderosíssima, por isso o apoio para se manter numa atitude positiva para combater a doença faz muita diferença no tratamento.

 

O estudo mostrou ainda que o estresse e a depressão pode ter um impacto sobre o câncer, afetando o crescimento de tumores e o espalhamento da doença para outras partes do organismo.

 

Para os especialistas, os problemas emocionais podem atingir os hormônios ou o sistema imunológico, ou ainda fazer com que os pacientes sejam levados a adotar um estilo de vida que não condiz com seu tratamento.

 

BAIXE GRATUITAMENTE O MEU MAIS NOVO E-BOOK

DEPRESSÃO O CAMINHO DA CURA! Um livro digital exclusivo para pessoas que tem passado por estes sintomas!

Clique na IMAGEM ABAIXO para fazer o DOWNLOAD!

 

Pesquisas anteriores já sugeriram que a depressão tem um grande impacto na mortalidade de vítimas de problemas cardíacos.

 

"É impressionante que a presença de sintomas depressivos ou o diagnóstico do problema possam ajudar a prever a mortalidade de pacientes de câncer", disse Jillian Satin, chefe da equipe de pesquisadores canadenses.

 

"Mas pessoas que estão com câncer não precisam entrar em pânico. O melhor a fazer é conversar com seus médicos sobre sua saúde mental e emocional", recomendou.

Assim todo o apoio que levarmos a pessoas em tratamento do câncer é muito importante, por isso continuo trabalhando por todos os meios que posso para conscientizar o maior número de pessoas como você que está lendo este post, de que podemos ajudar muito com amor, presença, sorriso e um bom abraço demorado!

Conto com sua ajuda indicando este post para amigos!

 

Fonte G1/notícias

 

Gostou do que preparamos para você? Então divida essa informação e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É rapidinho, não leva nem 10 segundos, basta clicar no botão f (facebook) que se encontra abaixo do título no cabeçalho, ou se preferir deixe seu comentário abaixo.

 

Abs,

Jardel Beirão

Blog Jardel Beirão

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017