Desligamento emocional

Jardel Beirão      quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

O desligamento emocional acontece quando você percebe que precisa recolocar sua vida em suas próprias mãos; isso significa tirar a responsabilidade de seus sentimentos e atos das costas dos outros ou absorver tudo o que não diz respeito a você.

Neste artigo, apresentamos 5 dicas com exercícios diários para você se desligar emocionalmente e viver mais relaxado.

Confira já!

 

 

Desligamento emocional 

 

*Viva no presente

 

Pessoas dependentes emocionalmente tendem a pensar muito “e se...”, mesmo que não tenham culpa em diversos acontecimentos. Isso porque acreditam que nunca é suficiente, mas é preciso viver no presente e assumir as rédeas do próprio tempo.

 

 

*Desligamento emocional não quer dizer indiferença

 

Primeiro, é preciso saber que a independência é diferente da indiferença. No caso de se desligar emocionalmente você consegue ter independência dos próprios atos e sentimentos, controlando-os. A indiferença, por outro lado, quer dizer que você simplesmente não se importa, o que não é o caso.

 

Após o desligamento você continua presente, se preparando para a situação, porém, sem todo o incômodo de pensar excessivamente em algo que você ainda não conhece de fato. Se desligar com responsabilidade das coisas significa que sim, você ainda tem responsabilidades sobre, mas consegue relaxar um pouco.

 

O desligamento significa que, por exemplo, quando você é convidado a participar do problema do outro, mesmo que para um desabafo, consegue se manter fora da situação. Se desligar não significa, de forma alguma, estar completamente alheio ao problema do outro, mas saber lidar tranquilamente com o fato de que este problema não pertence à sua vida, então não cabe a você resolver.

 

 

*Desligue-se da opinião dos outros

 

A independência emocional vem quando você opta por não deixar a opinião dos outros afetar o que você faz ou pensa. Você não precisa de fato da aprovação de ninguém para ser você. Esse desligamento significa, sobretudo, que você pode e consegue ter controle de sua própria vida.

Quando você se desliga consegue perceber, aos poucos, suas características mais importantes e desenvolve autoestima. É importante que você passe por esse processo para, justamente, conseguir deixar de lado as opiniões dos outros, já que quando você se conhece, sabe o que é verdadeiro ou não.

 

 

*Faça mais coisas sozinho

 

As pessoas dependentes emocionalmente geralmente não conseguem fazer muitas coisas sozinhas. Isso porque precisa sempre de aprovação. Para que você compreenda que não precisa de alguém para viver, comece praticando pequenos exercícios diários de sair sozinho e entenda como isso age sobre você.

Aos poucos você aprende a apreciar a própria companhia e percebe que não precisa sempre ter a atenção de outros para ser importante.

 

 

*Entenda que as coisas acontecem aos poucos

 

Você não se tornará independente emocionalmente de um dia para o outro! No entanto, conseguirá, aos pouquinhos, entender que só você pode se responsabilizar pelo que acontece em sua própria vida. É claro que, durante o processo, existirão momentos difíceis, um pouco solitários, mas você precisa entender que após esse tempo, sua vida será mais leve e desimpedida.

 

O desligamento emocional é primordial para viver de forma mais leve, e como você viu no texto, existem maneiras de fazê-lo diariamente.

 

Se você gostou do post, compartilhe com os amigos!

 

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

Desligamento emocional

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017