Dicas para desacelerar a sua mente

Jardel Beirão      terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

Vivemos uma fase muito corrida e Einstein demonstrou por meio da teoria da relatividade, que o tempo é relativo. A vida atualmente está uma loucura e nós precisamos aprender as dicas para desacelerar a sua mente.

Antigamente, todos gostávamos de chegar do trabalho, tomar um banho e assistir televisão até começar a cochilar. Infelizmente atualmente o tempo é curto e por isso as vezes deixamos de conviver com as pessoas que amamos.

O objetivo é permitir que todos nós possamos conseguir viver com mais tranquilidade a aproveitando as coisas boas. Já que a vida é feita para ser vivida e não da forma como está, ou seja, sem tempo para quase nada.

 

Dicas para desacelerar a sua mente

 

Quais são as 10 dicas para desacelerar a sua mente?

 

Chegou o tão sonhado momento, portanto, será possível “frear” o ritmo de vida e passar a viver com mais calma. A seguir vai ser possível conferir as 10 dicas para desacelerar a sua mente e esse será o primeiro passo.

 

1- Faça menos coisas

Todos nós estamos sofrendo pressão para sermos o “profissional” multitarefa, porém não é algo bom. Todos precisamos aprender a equilibrar o que estamos fazendo e não é nada interessante querer agir de outra maneira.

 

2- Esteja presente de verdade

Não é preciso apenas desacelerar e é fundamental estar efetivamente atento ao que cada um faz nesse momento. Não podemos mais pensar no futuro, o que é preciso é termos foco no hoje e a razão é simples: nós vivemos o hoje.

 

3- Desconecte-se

Não adianta ficar o tempo todo online, portanto, esqueça o seu celular e procure ter um tempo só seu. Uma das dicas para desacelerar a sua mente é “voltar uns 20 anos” e esquecer a internet por algumas horas.

 

4- Concentre-se nas pessoas

É primordial que todos nós possamos passar com amigo e familiares, porém é preciso estar lá de alma. Ficar em uma reunião e pensar no trabalho, namorada ou qualquer coisa que não seja neles, não será anda positivo.

 

5- Aprecie a natureza

A natureza tem o poder de dar energia e uma paz de espírito muito grande, ou seja, é preciso pensar nisso. Ao estar em contato com isso, todos vamos concluir o óbvio e trata-se de perdemos muito tempo sem nos dar conta disso.

 

6- Coma mais devagar

A fome pode ser grande, porém a comida é para ser degustada e é essencial ter paciência para comermos. Ficar mordendo e engolir sem mastigar não será algo positivo, portanto, devemos pensar melhor nisso tudo.

 

7- Dirija mais devagar

Existe um risco grande e todos nós precisamos parar de correr no trânsito, pois vai ser algo bem perigoso. É necessário termos mais atenção para dirigirmos e estarmos atentos a paisagem;

 

8- Encontre prazer em qualquer coisa

Todos nós somos criados para fazer o que gostamos, porém, a realidade é que precisamos gostar do que fazemos. Esse processo inverno trará para todos a certeza de que podemos nos adaptar em qualquer tipo de situação.

 

9- Faça uma coisa de cada vez

Chega-se ao momento em que é preciso fazer uma coisa por vez e principalmente entender que o processo de ser constante. A velocidade não é interessante, pois o que você precisa é de ter rito e mais constância.

 

10- Pratique um esporte

Para finalizar as dicas para desacelerar a sua mente, todos nós precisamos de um esporte para praticar. Todos nós produzimos hormônios quando estamos “suando a camisa” e é isso que fará diferença para todos.

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

dicas para desacelerar a sua mente

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017