Hábitos que impedem o seu enriquecimento

Jardel Beirão      quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Descobrir quais são os principais hábitos que impedem o seu enriquecimento, é o segredo para alcançar a prosperidade financeira. Segundo pesquisadores, esse é o grande diferencial que separa aquelas pessoas que enriquecem facilmente, daquelas que lutam contras as dívidas.

É preciso compreender, que esses hábitos negativos muitas vezes são imperceptíveis e estão presentes na sua rotina e mentalidade. Por essa razão, talvez você não compreenda porque não consegue realizar investimentos ou poupar de maneira adequada.

Para ajudar você a sair desse ciclo de escassez, ao longo deste post você não só poderá identificá-los, como também descobrir maneiras de driblá-los e alcançar o tão sonhado enriquecimento. Confira:

 

Hábitos que impedem o seu enriquecimento
 

Hábitos que impedem o seu enriquecimento: Não saber negociar

Um dos principais hábitos que impedem o seu enriquecimento está relacionado a forma com que realiza as negociações. Veja bem, apesar de você poder negociar qualquer coisa, não serão todas as vezes que você irá conseguir o que deseja.

O segredo é não aceitar a primeira oferta apenas por ter receio de que não irá conquistar mais do que está sendo oferecido. Faça uma pesquisa e sempre ofereça uma contraproposta razoável e de acordo com a qualidade do serviço que está negociando.

 

Não investir em si próprio

Não investir em si próprio é outro erro que pode estar impedindo você de enriquecer. O motivo é simples, quando você não busca desenvolver novos conhecimentos e habilidades, torna-se um profissional desqualificado e perde inúmeras oportunidades de aumentar a sua renda ou investir em novos setores.

Mas isso não é tudo. Quando você deixa de investir na sua saúde e bem-estar em segundo plano e prol do excesso de trabalho ou captação de renda, está desgastando o seu maior patrimônio: você mesmo. A longo prazo, isso impede que você conquiste riquezas.

 

Hábitos que impedem o seu enriquecimento: Investir apenas em uma área

Investir apenas em uma ação ou fundo monetário, mesmo que seja rentável, é outro  dos hábitos que impedem o seu enriquecimento. Infelizmente, essa visão limitada está presente em vários investidores, que deixam de produzir riquezas a longo prazo, com fundos lucrativos.

Além disso, existem vários casos de pessoas que perderam elevadas quantias por investirem em apenas um fundo e ele desvalorizar a longo prazo. Sem dúvida, essa prática é arriscada e prejudicial para suas finanças.

 

Ficar acomodado com o seu trabalho

É muito comum perder o entusiasmo com o seu emprego ou profissão depois de alguns anos atuando na mesma área. No entanto, ao estar satisfeito com o seu salário, pensar em buscar outro emprego ou se especializar pode ser desmotivador.

É justamente isso que impede o seu enriquecimento. A dica é sempre procurar ascender no seu trabalho e pedir aumento quando melhorar o seu desempenho e habilidades.

 

Hábitos que impedem o seu enriquecimento: Ficar na sua zona de conforto

Permanecer na zona de conforto é um dos hábitos que impedem o seu enriquecimento e chances de se tornar rico. Isso porque, nela você se mantém “preso” a sua escolaridade, emprego, posição social, impedindo seu esforço em conquistar rendas maiores no futuro.

Para sair dessa estagnação é crucial que você determine metas desafiadoras, que te façam conquistar novas fontes de rendas.

 

Excesso de lealdade à empresa

O excesso de lealdade à empresa é um verdadeiro impedimento ao enriquecimento. Isso ocorre quando você sente que tem uma dívida com o seu chefe  e deixa de priorizar os seus interesses em prol dos da empresa.

Nesses casos, é preciso equilibrar os interesses e não deixar de investir no seu futuro como profissional. Apesar de parecer algo simples, esse passo irá fazer com que você alcance o tão esperado enriquecimento.

 

Hábitos que impedem o seu enriquecimento: Deixar dinheiro parado no banco

Apesar de poupar ser o primeiro passo para você gerar riqueza, é preciso que essa quantia comece a gerar uma renda mensal. Isso é possível através de investimentos com juros e rentabilidade alta, que possibilitam a geração de renda através de juros altos.

Por isso, é recomendado investir em fundos e ações variados e não reservar o seu dinheiro apenas na poupança. É preciso ter em mente, que deixar o seu patrimônio parado no banco é então um dos piores hábitos que impedem o seu enriquecimento.

 

Ao longo do post você pode conhecer quais são os piores hábitos que impedem o seu enriquecimento. Agora, você poderá tomar iniciativas para aumentar a sua renda e evitar ficar estagnado recebendo a mesma quantia pelo resto da sua vida.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

Hábitos que impedem o seu enriquecimento

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017