Importância da Saúde Emocional

Jardel Beirão      segunda-feira, 29 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

Recentemente, os cuidados passaram a ser além daquilo que se pode enxergar e entender a importância da Saúde Emocional confirma isso. É muito provável que você conheça pessoas que começam a perceber esse fato.

Embora possa parecer que as emoções não possuem “saúde”, a verdade é outra e esse é um fato de grande importância. Sendo assim, eu preciso te falar e até mesmo mostrar que você também deve ter atenção.

A importância da Saúde Emocional é elevada e aqueles que tiverem essa capacidade estarão em vantagens. O texto abordará temas fundamentais e a tendência natural é que a partir disso você entenda pontos essenciais.

 

Importância da Saúde Emocional

Qual é a real importância da Saúde Emocional?

Consultórios de psicólogos não faltam e cada vez mais pessoas passam a buscar esses profissionais para se consultarem. Além disso, os psiquiatras também são uma bela alternativa e atendem um público bem diferenciado.

Eu vou citar a seguir três questões fundamentais para entender como a importância da Saúde Emocional pode ser melhor entendida. O principal é valorizar as informações e começar agora mesmo a valorizar esse quesito.

 

O mundo moderno é mais estressante e exige controle emocional

 

Eu não preciso nem me alongar muito para te convencer que o mundo moderno é cada vez mais estressante. Tudo se tornou uma grande polêmica e a saúde emocional é sempre a mais afetada por esse fato.

Em linhas gerais, a física quântica, por meio da teoria da relatividade, confirmou que o tempo também é relativo. Os estudos mostram de que o dia não tem mais 24 horas conforme era acreditado e hoje passou para 20 horas.

A importância da Saúde Emocional permite que você suporte toda essa pressão e invista no bem mais precioso que existe. Sim, trata-se de você e da sua consciência, porque bem maior que isso não pode existir.

Devo te mostrar outra situação também e trata-se de compreender que o tempo de enxergar isso é esse. Sendo assim, não continue prorrogando aquilo que pode estar te incomodando e piorará cada vez mais.

 

A invisibilidade atrapalha bastante a percepção da saúde emocional

 

Imagine a seguinte situação: você está caminhando pela rua e tropeça em uma pedra, em seguida caí e percebe que ralou a barriga. O que faz em seguida? Provavelmente vai até uma farmácia e compra um remédio.

Infelizmente com a saúde emocional não acontece o mesmo e a maioria das pessoas acabam não pensando nisso. A invisibilidade é grande, pois os sintomas podem ser superados e a maioria as pessoas fazem isso.

Por exemplo: desenvolvem transtornos alimentares, elevam os níveis de ansiedade e começam a comprar sem parar. Todas essas situações denotam que você não tem entendido a importância da Saúde Emocional.

Por todas essas razões, eu preciso te falar que o momento atual é esse e você precisa observar-se mais. Entretanto, a atitude é buscar o autoconhecimento e saber que você tem ferramentas para buscar e conseguir superar isso.

 

Para resultados é preciso intervir logo

 

A intervenção precisa ser o quanto antes, porque cada dia perdido por significa um tempo que não volta mais. Além disso, eu tenho que te falar que os resultados dependem de fatores que acontecem de acordo com o caso.

Conforme citado anteriormente, se você buscar um psicólogo não será possível tomar remédios e o inverso acontece com os psiquiatras. A realidade é que muitas alternativas estão diante de você e, precisam ser aproveitadas.

Lembre-se que a importância da Saúde Emocional é um fato e você precisa aproveitar essa oportunidade o quanto antes. É esse fato que trará a resolução dos problemas e muito mais qualidade de vida do que antes disso.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

importância da Saúde Emocional

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017