Insegurança no Futuro gera Ansiedade

Jardel Beirão      quarta-feira, 29 de maio de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

A insegurança no futuro gera ansiedade e talvez você ainda não tenha parado para pensar nessa questão. Entretanto, a realidade é que esse fator é muito antigo e remete aos tempos mais antigos da humanidade.

 

Um bom exemplo são os egípcios, ou seja, o povo acreditava em vida após a morte e que iriam ressuscitar. Dessa forma, guardavam os corpos e inclusive com frutas ao lado, porque poderiam acordar a qualquer momento.

 

Atualmente, é muito comum que a insegurança no futuro gera ansiedade e é algo sempre muito perigoso. No entanto, para conseguir entender melhor como tudo acontece é a hora mais adequada para ter uma reflexão.

 

Por que a insegurança no futuro gera ansiedade?

A sensação de conforto é uma das principais buscas que o ser humano tem e o futuro traz algumas incertezas. O ansioso não consegue lidar muito bem com esse fator e por isso acaba enfrentado alguns problemas grandes.

 

A insegurança no futuro gera ansiedade e três questões são essenciais para entender como se trata. Essa é a hora de prestar atenção em tudo e a seguir será a hora de conseguir estar atento a todos esses pontos:

Ego

O ego gosta daquilo que todos tem medo, ou seja, o novo e nisso entra uma questão que é bem perigosa. Em resumo, trata-se de manter tudo na mesma e principalmente mantendo coisas que não devem ser mantidas.

 

Um bom exemplo são os relacionamentos amorosos e é comum encontrar pessoas que ficam insistindo na mesma coisa. Esse fato pode ser explicado pelo fato de insegurança no futuro gera ansiedade e acaba te prendendo.

 

Para superar as “amarras do ego” é preciso buscar o autoconhecimento e especialmente a acreditar em si mesmo. Pense nisso e você verá que a melhor alternativa é libertar-se, porque estar preso não é algo positivo.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

A insegurança no futuro gera Ansiedade

 

Autoconfiança baixa

Chega-se a uma parte crucial e corresponde ao fato de você estar com a sua autoconfiança sempre muito baixa. Esse é um risco imenso e faz com o medo do que pode vir acabe inibindo a sua vontade de crescer.

 

Chegou a hora de acreditar em você mesmo e por mais que a insegurança no futuro gera ansiedade, é necessário pensar nisso. Essa é o momento de pensar em tudo e começar a superar essas adversidades que a vida traz.

 

Aversão a mudança

O ser humano gosta daquilo que é conhecido, pois traz a sensação de conforto e não incomoda. Vou te dar um exemplo e trata-se do sapato novo que você compra, ou seja, vai apertar e será preciso esperar lacear.

 

A insegurança no futuro gera ansiedade e a aversão a mudança é sempre um ponto que merece atenção. Para conseguir superar essa adversidade, é necessário entender que um dia você será o “novo” e vai buscar uma chance.

 

Em resumo, é a mesma dinâmica do emprego e talvez você precisou de uma oportunidade sendo a primeira. Dessa forma, não se apegar das coisas é importante e o ser humano foi criado para estar em constante mudança.

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017