Inteligência Espiritual

Plus Digital      domingo, 11 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Existem vários tipos de interrogações que fazem parte da inteligência espiritual. É comum nos questionarmos em relação a nossa existência, ao que existe depois da morte, são muitos os “porquês” a serem questionados. As respostas são mais difíceis do que as perguntas. Mas o ato de buscar essas respostas cria um estímulo para o desenvolvimento em vários âmbitos como o filosófico, científico e tecnológico da humanidade.

Você Possuiu Inteligência Espiritual?

Para que serve a Inteligência Espiritual?

 

A inteligência espiritual faz com que o indivíduo questione sobre a sua existência, a fim de procurar fazer sentido a sua passagem neste mundo incorporando valores importantes a sua vida que sejam úteis não semente a si próprio, mas que possam beneficiar os outros.

Atualmente ter um nível mais elevado de quociente espiritual – QS – torna o indivíduo apto a exercitar uma existência mais plena de significado. A inteligência espiritual implica em acreditar em uma psique criadora e cósmica, e na possibilidade de se relacionar com ela tendo consciência da expansão da fé humana. Quanto maior for à consciência da presença divina, mais o indivíduo aproxima sua relação com Deus.

Existe uma gigantesca necessidade de modificar-se intimamente para então poder alcançar o aprimoramento espiritual renovando valores e sentidos. O indivíduo deve procurar seguir sempre adiante somente dessa forma o homem é capaz de transcender todos os obstáculos impostos em seu caminho.

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

inteligência espiritual

O surgimento do interesse pela Inteligência Espiritual.

 

Durante muito tempo no século XX o QI ou quociente de inteligência era o único elemento oficialmente aceito pelos meios científicos para medir a inteligência do ser humano. No decorrer dos anos 90 o estudo da Inteligência Emocional cresceu significativamente mostrando que Inteligência Emocional é altamente influenciável na intelectualidade.

No século XXI surge o interesse pela Inteligência Espiritual, tendo em vista que sem a mesma não se pode compreender verdadeiramente a vida humana. Diversas áreas do setor empresarial demonstraram interesse pela Inteligência Espiritual visando aprimorar o significado existencial nas tarefas realizadas pelos profissionais.

Comparando QI é o quociente de Inteligência, que mede a inteligência das pessoas, em sua capacidade de lidar com formas, números, fatos e palavras. Mede a capacidade e velocidade de processar informação. QE, quociente de Inteligência Emocional valoriza os nossos sentimentos a forma como lidamos com as pessoas colocando como foco do QE é o coração do individuo.

A terceira inteligência, a QS, quociente de Inteligência Espiritual. Onde o foco do QS é a alma. Onde nossos atos e conhecimentos se encontram num contexto mais vasto de sentido e valor, sendo eficazes.

Pessoas com inteligência Espiritual possuem determinadas características:

 

  1. Procuram autoconhecimento;

  2. Possuem valores sólidos;

  3. São idealistas;

  4. Sabem lidar com a adversidade;

  5. Celebram a diversidade;

  6. São independentes;

  7. Questionam-se com frequência;

  8. Amplificam o contexto das coisas;

  9. São espontâneas;

  10. Têm compaixão;

A Inteligência Espiritual nos faz compreender que a nossa felicidade existe quando estamos conectados aos outros. Quando realizamos o bem percebemos que geramos bem a nós mesmos De acordo com visão espiritual é possível compreender que até mesmo os problemas e obstáculos que surgem em nossas vidas são oportunidades de aprendizado e conhecimento.

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017