Liberte-se de coisas pesadas e negativas

Jardel Beirão      terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Liberte-se de coisas pesadas e negativas e tenha uma vida mais plena.  Todos nós sofremos com algum tipo de carga emocional que suga todas as nossas energias. No entanto, raras vezes percebemos essa influência que prejudica a nossa vida em diversos sentidos.

Descobrir como lidar com dias mais tristes e sombrios é essencial para melhorarmos a nossa qualidade de vida e evitar grandes transtornos. O primeiro passo é identificar os gatilhos que fazem com que a sua vida seja mais pesada do que ela deveria ser.

Mas como começar? É sobre isso que iremos falar ao longo deste post. Assim, ao terminar a leitura, você irá saber como se libertar das coisas pesadas e negativas.

Liberte-se de coisas pesadas e negativas

 

Liberte-se de coisas pesadas e negativas: Adote uma visão positiva da vida

Adote uma visão positiva e liberte-se de coisas pesadas e negativas que atrapalham sua vida. A forma com que você encara a sua vida reflete diretamente na intensidade da sua sensação de bem-estar.

Nesse sentido, quando damos mais importância a situações e sentimentos negativos, passamos a sentir que carregamos um grande fardo. Os dias deixam de ser leves e prazerosos e passam a ser continuamente pesados e monótonos.

Se você sente que a sua vida está assim, chegou o momento de mudar drasticamente. Comece a usar o filtro da positividade em tudo que acontece na sua vida.

Seja grato pelas pequenas coisas que acontecem e não atribua grande importância aos aspectos negativos. Afinal, eles também fazem parte da sua vida e devem ser valorizados.

 

Evite fazer críticas negativas

Poucas pessoas sabem, mas fazer críticas negativas provoca sérios danos na sua vida. Através delas, você gera uma grande carga que dificulta o alcance do seu bem-estar e de uma melhor qualidade de vida, ainda mais quando tais críticas são dirigidas a você.

Para evitar que isso aconteça, é importante começar a monitorar o seu diálogo interno e praticar a empatia consigo mesmo. Apenas assim, você poderá diminuir as coisas pesadas e negativas que fazem parte da sua vida hoje.

Além disso, ao evitar as críticas negativas, você também impede a auto sabotagem e consegue atingir seus objetivos de vida de uma forma mais leve, fácil e sem tanto sofrimento.

 

Liberte-se de coisas pesadas e negativas:Aceite as responsabilidades dos seus atos

Culpar outras pessoas pelos seus atos é um hábito muito comum na nossa vida. Normalmente, isso acontece como uma forma de aliviarmos o peso da culpa, remorso e insatisfações. Afinal, é difícil aceitar que nós somos os principais responsáveis pela nossa situação atual.

Porém, esse tipo de comportamento ele não só traz um grande peso na sua vida, como também corrói os seus relacionamentos com outras pessoas e impede o seu crescimento pessoal.

É preciso ter em mente que aceitar as suas responsabilidades, irá fazer com que você aprenda a lidar com os seus erros e estimular o seu autoconhecimento. Esse é o conselho para que você liberte-se de coisas pesadas e negativas de uma vez por todas.

 

Colecione emoções positivas

Colecionar emoções negativas é como beber um pouco de veneno todos os dias. Afinal, a longo prazo essa atitude consegue prejudicar tanto a sua saúde física, quanto emocional, fazendo com que você sinta que a sua vida é um fardo constante.

Por isso, comece a colecionar emoções positivas, que elevam o seu nível energético e a sua autoconfiança. Apesar de parecer algo difícil, na medida em que você pratica esse hábito, todo o peso das coisas negativas irá diminuir, sendo mais fácil perceber os aspectos positivos que fazem a sua vida ser mais interessante.

 

Liberte-se de coisas pesadas e negativas:Não se compare

Isso mesmo, pare de comparar a sua vida com as dos demais e liberte-se de coisas pesadas e negativas. Afinal, você compreende que cada pessoa tem a sua própria história e desafios para superar, que são totalmente diferentes dos seus.

Além disso, quando você foca no seu potencial sem olhar para os demais, começa a se tornar na sua melhor versão e sua vida torna-se mais leve e feliz, repleta de realizações nos mais variados campos.


 

Ter uma vida feliz e livre de coisas pesadas e negativas é mais simples do que você imagina, na verdade só depende da sua força de vontade em querer se desvincular de emoções negativas e substituí-las por positivas.

Por isso, liberte-se de coisas pesadas e negativas a partir de hoje, colocando em prática todas as atitudes que você aprendeu ao longo deste post

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

Liberte-se de coisas pesadas e negativas
 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017