Mente reativa

Jardel Beirão      quinta-feira, 4 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

O conceito de mente reativa é parte daquilo que te faz retroceder e nunca seguir em frente corretamente. É preciso que todos aprendam a capacidade de irem aprendendo aos poucos a como ir superando esse problema.

Embora muitas pessoas não parem para pensar, a probabilidade de que a sua mente esteja reativa é considerável. A ideia central é que as pessoas entendam que existem uma espécie de impressões durante vários momentos.

O texto tem a proposta de mostrar mais sobre o conceito de mente reativa e vale a pena pensar nisso. Dessa forma, a partir disso será bem mais simples de ir atingindo aqueles objetivos que foram traçados desde o começo.

 

Mente reativa

 

No que a mente reativa trabalha?

No conceito de mente reativa é parte da mente que efetua a gravação da maioria das expressões experimentos. Sendo assim, na maioria das situações internamente algumas situações acontecem e é necessário pensar nisso.

 

Para que tudo possa vir a fazer mais sentido, é preciso que essas sensações que forem experimentos durantes os momentos sejam registrados. Desse modo, é a hora mais adequada para ir conhecendo tudo mais a seguir:

 

* Inconsciência- Trata-se de algumas situações bem interessantes, por exemplo: efeito de álcool, anestesia, drogas e hipnose. Vale muito a pena prestar atenção nessas questões e acontece com frequência.

 

* Dores Emocionais- São situações de perdas, baque emocional, luto e até mesmos dos fracassos naturais da vida. Quando esse tipo de situação acontece, é comum que exista uma reatividade na sua mente.

 

Em tese, essas duas questões são fundamentais para que tudo possa vir a funcionar melhor ainda. Aqueles que tiverem essa capacidade, a chance de irem mudando de mente reativa para mente analítica será bem maior.

 

É adequado ir entendendo que outras questões também são importantes e todos precisam estar atentos a esse fato. Assim sendo, para mudar a mente é primordial ir aprendendo mais e usando o autoconhecimento a seu favor.

 

Demais problemas

 

Existem outras questões e as dores físicas são suficientes para conseguir reduzir a capacidade analítica. Indo até um ponto abaixo da plena consciência e que irá entrar em ação quando o organismo entende que existe algum risco.

 

Vale lembrar que nem sempre é algo real e é justamente nisso que estão armazenadas as suas dores, fracassos, traumas e perdas. Em seguida, essa gravação é ativada por uma ocorrência na vida de qualquer tipo de indivíduo.

 

Daí para frente, a tendência é que a mente comece a gravar e passam a ser estimulares dos arquivos da mente reativa. Gravando a implicação de que os dados forem arquivados tal como foram obtidos, sem considerar esse fato.

 

Exemplo

 

Um individuo que sofreu qualquer assalto numa determinada rua e sempre passa em frente ao mesmo lugar. Entretanto, ele sente-se incomodado e amedrontado, porque sente muito medo de vir a ser assaltado.

 

Mesmo que não exista qualquer tipo de perigo e acaba acontecendo que a mente computa e responde. Por fim, responde uma interpretação literal dessa gravação específica e vale muito a pena pensar em todos esses pontos.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

Mente reativa

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017