Mudar o Mundo - Eu Posso!!!

Plus Digital      quarta-feira, 7 de março de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

É comum pensarmos que sozinhos não conseguiremos mudar as situações que nos incomodam no mundo pela dimensão dos problemas e acabamos nos sentindo impotentes, o resultado disso é deixarmos de tomar atitudes que efetivamente podem mudar o mundo.

 

Quer mesmo mudar o mundo? Comece por pequenas atitudes!

 

Comece pensando que somente uma pessoa melhor pode ter atitudes melhores e transformar alguma coisa. Comece observando como você lida com as pessoas. Será que você é uma pessoa educada e respeitosa com o próximo? Observe se você não está tendo atitudes intolerantes e egoístas com as pessoas ao seu redor.

Comece a mudar o mundo com pequenas atitudes mesmo pensando que elas não são tão relevantes com o tempo você verá a incrível diferença.

Procure vencer a intolerância.

Os tempos atuais são tempos onde todos parecem cansados e sem paciência para pensar e sobre as causas alheias. Quanto mais intolerante somos com as questões sociais que nos rodeiam mais difícil se torna o convívio com o próximo.

Aceite e entenda que existem pessoas extremamente diversas no mundo e se rejeitarmos tudo aquilo que nos desagrada acabamos criando ambientes desconfortáveis, propícios ao preconceito e a disseminação do ódio.

Vença seus preconceitos.

Pessoas bem esclarecidas sabem perfeitamente bem que questões relacionadas a raça e a cor não diferem um indivíduo do outro. Mas se acaso você tem algum vestígio de preconceito na sua vida livre-se dessa forma de pensar sobre as pessoas.

Somos todos iguais e um mundo melhor só pode existir se houver respeito entre as diferentes raças seus costumes, ritos, cultura e religião.

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

mudar o mundo

 

Seja uma pessoa honesta.

Seja honesto em todos os ambientes em que frequentar, seja honesto no trabalho, no trânsito, na escola, em casa com os seus familiares ou com seus amigos. O mundo é dos espertos.  O mundo precisa de pessoas que sabem que pequenas atitudes egoístas podem sim prejudicar alguém.

Além do mais quem pratica pequenos atos de desonestidade em algum momento da vida pode acabar se corrompendo em função do dinheiro e da ganância como temos presenciado dos políticos e grandes líderes de empresas e corporações multinacionais agirem impiedosamente somente por conta dos seus benefícios.

Seja melhor com a sua família.

Podemos começar a fazer pequenas mudanças dentro do nosso lar, sendo exemplos para nossos filhos e cônjuges daquilo que pregamos.  Nossas palavras precisam ser acompanhadas por atitudes que realmente vão fazer a diferença.

Mostre a sua família que datas comemorativas como Natal, Páscoa, Dia das Crianças, Dia das Mães, etc. não são sinônimos de presentes, faça com que seus filhos entendam que não ganhar um presente caro nessas datas não significa que você o ama menos e sim que ele deve entender o verdadeiro sentido de cada data aprendendo a dar valor às coisas simples da vida.

Ao ensinar sobre as coisas simples para seus filhos você aprende a exercitar o “Não”, ou seja, aprende a dizer não quando necessário sem causar rancor fazendo com que seus filhos amadureçam.

Ao invés de dar a eles presentes caros dê a eles a sua companhia fique mais tempo com seus filhos, aproveite para lhes ensinar a mudar o mundo também.

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

mudar o mundo

 
Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017