Otimismo, isso faz toda a diferença!

Jardel Beirão      quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Uma das palavras mais usadas é o “otimismo” e tem feito muito sentido, porque traz um aspecto positivo para a vida. Aquela situação de viver sempre reclamando é ruim, pois acaba deixando tudo com algo bem negativo.

É a hora de entender que ser otimista é acreditar no seu potencial e principalmente na capacidade que você tem. O mais interessante é pensar nesses aspectos e procurar ser alguém mais positivo para o seu caso.

O texto vai mostrar que dá para ser otimista e ao mesmo tempo realista, sendo algo muito mais recomendado. No final das contas, é muito melhor passar por uma situação sorrindo do que viver sempre a reclamar.

 

Otimismo, isso faz toda a diferença!

 

Por que o otimismo faz diferença?

A física quântica através dos seus estudos tem provado que o otimista traz uma energia sempre positiva. Um bom exemplo é quando alguém diz “não pense em comer chocolate”, automaticamente a pessoa já pensa naquilo.

Quando alguém usa o otimismo a seu favor, essa pessoa consegue enfrentar qualquer problema sorrindo. A felicidade pode ser alcançada e principalmente exercitada diariamente, porque é diante disso que tudo vai melhorar mais.

Para permitir um melhor entendimento, é preciso citar algumas vantagens que vão estar presentes no otimista. É a hora para citar três pontos que são fundamentais para entender que o otimista tem sucesso, veja abaixo:

 

Traz segurança

 

Existe uma tendência forte no ser humano de gostar de tudo o que é proibido, porque acaba sendo mais gostoso. Entretanto, quando algo é “liberado” a tendência de “perder” a graça será bem maior e é preciso pensar nisso.

O otimismo vai saber que toda e qualquer fase poderá ser superada e sem maiores problemas, pois ele tem capacidade. Essa é uma vantagem muito grande, fazendo com que não existe um tempo muito longo para reclamar.

 

Maior aprendizado

 

Todo e qualquer processo de enfrentamento vai ser perigoso, desgastante e poderá causar sérias dores. Só que todo sofrimento também pode ser visto como uma oportunidade de aprender cada vez mais.

Aqueles que tem esse tipo de visão conseguem encontrar vantagens onde todos veem apenas desvantagens. Aquela frase “até no lixão nasce flor” é verdadeira e demonstra que tudo vai depender apenas da sua visão.

Nada é eterno, tudo é mutável e até mesmo o que é ruim pode se transformar em algo bom. O processo de mutação depende apenas de cada um e o otimismo pode ser esse agente de mudança.

 

Sensação de felicidade

 

A felicidade é um exercício diário e o otimismo é parte de ser feliz, porque até mesmo nas adversidades existe uma chance. Nada deve ser visto como algo 100% ruim ou bom, porque a tendência é que existam mudanças.

Aqueles que pensarem assim, vão ter a oportunidade de atingir a felicidade e não viver sempre reclamando. Até mesmo as maiores personalidades já passaram por adversidade, porém superaram pela determinação que tinham.

Albert Einstein, o criador da teoria da relatividade, tinha notas mais baixas em matemática no ensino primário. Só que ele decidiu estudar e foi um dos maiores cientistas que já existiram, porque era um otimista convicto.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 


otimismo

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017