Persistência e Insistência

Plus Digital      quarta-feira, 30 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Você saberia dizer qual a diferença entre persistência e insistência?

As pessoas persistentes costumam atingir seus objetivos por persistirem naquilo que desejam, porém quando as estratégias que estão sendo utilizadas já não funcionam os persistentes continuam procurando evoluir deixando estratégias ruins para trás.

O insistente possui objetivos, mas usa sempre as mesmas estratégias, e não percebe quando elas estão fracassando, outro erro é não buscar mudanças.  

 

Persistência e Insistência.


Características que diferem persistência e insistência.

 

Uma pessoa que persiste sabe aonde quer chegar, mas compreende quando não é possível usar as mesmas estratégias, percebe quando é necessário aprender coisas novas, mudar de ideia, para conseguir chegar onde pretende.

Persistir é desprender-se das ideias fracassadas e buscar o novo, é tentar aprender e evoluir para conseguir chegar além.

Porém o insistente é aquele que não percebe que suas ideias são ultrapassadas e que nem sempre aquilo que queremos pode acontecer exatamente do jeito como pensamos que deva acontecer, precisamos ser mais flexíveis para compreender que insistir em algo já fracassado só leva ao desgaste físico, emocional e psicológico.

Além disso, as relações também ficam abaladas, quando alguém insiste em manter relações que já acabaram, normalmente acaba agindo de maneira arbitrária, usando a força e a ignorância para tentar manter as coisas sob o seu controle.

Saber a diferença entre a persistência e insistência é fundamental para nossas vidas e as relações que mantemos com as pessoas, quando você está vivendo com alguém que insiste em fazer sempre as mesmas coisas e não obtém sucesso dialogar com essa pessoa pode ser uma forma de ajudá-la a mudar o rumo dos seus planos e perceber que está vivendo com ideias ultrapassadas.

 

Erros das pessoas que vivem na insistência.
 

Muitas pessoas se apegam a ideais ultrapassados, outras insistem em manter comportamentos agressivos para impor a ordem como, por exemplo, os pais e mães que não sabem dialogar, o patrão que não sabe elogiar seus funcionários, as relações afetivas onde um se acha dono do outro.

As pessoas insistentes podem não conseguir perceber quando um relacionamento está totalmente fracassado e na insistência por mantê-lo acabam por causar sofrimento a si mesmas e as pessoas presas nesse relacionamento.

Educar os filhos não é tarefa fácil, é um grande desafio, mas ser pai ou mãe de alguém é estar disposto a aprender com esse ser que pode ser extremamente diferente do que foi idealizado antes da sua chegada, o que significa que aplicar castigos e punições somente para mostrar quem manda pode levar a relação familiar ao caos.

Pais inteligentes conversam abrem as portas para que os filhos possam se expressar e falar sobre si mesmos.

Essa é a base das relações onde existe persistência, o cenário pode estar difícil, mas é necessário mudar, no entanto as pessoas persistentes já sabem quais caminhos já percorreram, portanto sabem que mudar as estratégias é fundamental para melhorar todos os tipos de relacionamentos.

Quando nos colocamos diante da vida de forma persistente conseguimos ultrapassar a imensa quantidade de obstáculos que nos cercam com muito mais tranquilidade e sucesso, pois os persistentes vivem no presente, diferente dos insistentes que acabam vivendo no passado.

Agora que você já conhece as principais diferenças entre persistência e insistência, pense consigo mesmo, você se considera uma pessoa persistente ou insistente?

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 persistência e insistência

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017