Procrastinação - Como Vencer!

Plus Digital      sexta-feira, 4 de maio de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

 

A procrastinação diminui expressivamente o resultado dos profissionais, ou das pessoas de uma forma geral quando precisam realizar tarefas importantes. É comum perceber que muitos profissionais estão atolados até a cabeça de tanto trabalho pelo simples fato de que não sabem aproveitar o tempo para deixar seu trabalho em dia, deixando muitas coisas para depois.

Para evitar a procrastinação durante o seu dia estabeleça metas realizáveis permitindo que tudo aquilo que foi definido seja terminado ao final do seu dia de trabalho. Procure seguir quatro regras básicas para que o seu compromisso em não ser mais uma pessoa procrastinadora funcione tendo tempo suficiente para todas as suas tarefas e ainda ter um  tempinho de sobra para o lazer.

 

Procrastinação - Como Vencer!

 

Aprenda de vez a vencer a procrastinação.


 

1. Evite deixar para depois:

Precisa cumprir um compromisso importante, seja em casa ou no trabalho? Cumpra. Ainda que você possa fazê-lo em outro momento faça-o o quanto antes para eliminar essa tarefa da sua lista.

Há dias em que não temos muitos compromissos mais deixar para depois pode agravar a situação, pois vai chegar o dia em que tudo aquilo que adiamos estará acumulado, os prazos serão mais curtos e você certamente não conseguirá realizar todo o trabalho com excelência e se sobrecarregando.

 

2. Cuidado com as redes sociais:

São horas preciosas que você passa no Facebook, Instagram, e em outras redes sociais, quando você pensa que aquela espiadinha não vai lhe tirar tempo é aí que você se engana, na empolgação acaba passando mais tempo navegando nas redes sociais do que deveria e quando olha para o relógio o tempo passou e você nem sequer percebeu.

Quer curtir o melhor da tecnologia evitando a procrastinação? Então faça o seguinte, cumpra todas as suas tarefas e quando chegar em casa vá curtir as redes sociais , dar risadas com os vídeos do WhatsApp, mas não faça isso durante o seu expediente de trabalho por que realmente atrapalha e diminui significativamente sua produtividade.

 

3. Faça listas das suas tarefas diárias:

Ter listas de tudo que precisa ser feito é uma forma valiosa para evitar a procrastinação. A organização do seu trabalho aliada a um bom planejamento farão com que você realize um trabalho de qualidade e de quebra tenha tempo sobrando caso queira fazer algo além do seu trabalho.

 

4. Aprenda a fazer pausas

Ser eficiente não é trabalhar como uma maquininha, afinal não somos robôs não é mesmo? Além disso não devemos nos cobrar excessivamente. Ter cuidado em deixar o trabalho em dia é importante, mas mesmo no trabalho você precisa de intervalos.

É necessário parar e descansar a mente, esse processo nada mais é do que o ócio criativo, em muitas ocasiões quando estamos com a mente sobrecarregada não conseguimos realizar um trabalho de qualidade, por conta disso o que parece procrastinação nada mais é do que uma forma de energizar a mente.

Espero que você tenha gostado de mais este artigo e continue acompanhando o nosso blog, sempre com matérias fresquinhas.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

procrastinação

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017