Procrastinação - Três Tipos!

Plus Digital      quarta-feira, 25 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Existem várias formas de procrastinação, todos nós procrastinamos de uma forma ou de outra fazendo com que nossas tarefas diárias fiquem atrasadas, ou simplesmente não conseguimos compreender por que nosso trabalho não rende.

Quando se trata dos procrastinadores qualquer desculpa serve, pois ele tem o péssimo hábito de deixar para depois o que pode ser hoje. Estão sempre arrumando desculpas para evitar o que realmente é importante. Conheça três tipos de procrastinadores.

 

Procrastinação

 

Três tipos de procrastinadores.

 

Pessoas Perfeccionistas.

Sim o perfeccionismo é uma forma de procrastinação e isso pode soar estranho afinal as coisas feitas de forma perfeita são consideradas as melhores. Porém o perfeccionismo é realmente um vilão quando se trata de produtividade Como o perfeccionista não se permite errar em consequência disso quem não erra normalmente não aprende com seus erros.

Sem sempre errar ou fracassar é ruim, pois é errando que se aprende a ter sucesso não cometendo o mesmo erro em outras ocasiões.

Outro detalhe negativo do perfeccionista que faz dele um procrastinador por não aceitar o erro e quando algo sai de forma contrária ao desejado ele costuma ter a autoestima afetada assim como a confiança no seu desempenho.

 

Degelador de Tarefas.

O Degelador de Tarefas é aquele tipo de procrastinador que gosta de tudo pronto e bem feito, mas normalmente quem realiza as tarefas não é ele. Ou seja, adora que tudo esteja dentro dos conformes, mas quando se trata de pôr a mão na massa e fazer o trabalho ele acaba empurrando para os colegas.

Sempre tem uma desculpa pronta quando quer empurrar o serviço para outra pessoa realizar então ele diz que está doente, faz promessas de colaboração em outra oportunidade, o pneu fura, o trânsito atrapalha, a internet não funciona, ou seja, são mil desculpas para não cumprir com as suas obrigações.

 

Depois eu faço.

O Depois eu faço é aquele procrastinador super comum que vive arrumando desculpas para não fazer o que é necessário fazer, as desculpas são incontáveis, não vou começar esse trabalho hoje por que não ou ter tempo de terminar, não vou lavar roupa hoje por que vai chover.

Esse procrastinador sempre arruma desculpas e seu grande lema é “Por que fazer hoje o que pode ser feito amanhã?”

Mesmo sabendo que está errado atrapalhando seus rendimentos, e inclusive a vida dos outros quando não realiza suas tarefas diárias. As desculpas são incontáveis e quem convive com ele já conhece a maioria das desculpas

Como o dia de amanhã é sempre o melhor para começar a fazer as coisas tudo começa a se acumular até chegar em um ponto crítico onde todas as coisas estão atrasadas por que não foram feitas quando deveriam.

A promessa é sempre a mesma amanhã eu coloco todas as pendências em dia! Por que hoje já está tarde e eu estou cansado para pensar em tantas coisas. É um verdadeiro ciclo vicioso.

Cuidado com a procrastinação ela pode estar se manifestando na sua vida e você  pode estar deixando que isso atrapalhe o seu sucesso.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

procrastinação

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017