Transtornos Gerados pela Ansiedade

Jardel Beirão      sexta-feira, 22 de março de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

      Transtornos Gerados Pela Ansiedade

É primordial ir aprendendo mais sobre os transtornos gerados pela ansiedade e muitos problemas podem vir disso. Embora muitos não pensem nisso, vale a pena prestar atenção nessas questões que são interessantes.

Aqueles que tiverem a atenção necessária, terão a oportunidade de ir aprendendo cada vez mais. Em tese, é primordial citar que a ansiedade pode trazer alguns sintomas bem sérios e o texto auxiliará em tudo isso.

 

Quais são os 3 transtornos gerados pela ansiedade?

A ansiedade é aquela vontade de fazer algo, porém não dura muito tempo e acaba sendo algo bem inconstante. Desse modo, faz com que algumas pessoas comecem algo, não mantenham e logo depois percam a vontade.

 

Atualmente existem 3 tipos de transtornos que são gerados pela ansiedade e merecem atenção. Afim de permitir um melhor entendimento, é a hora mais adequada para ir conferindo e obtendo informações relevantes sobre o tema:

Ataques de pânico

Os ataques de pânico formam uma reação comum a maioria dos transtornos de ansiedade, ou seja, é algo bem sério. Em primeiro lugar, o mais conhecido é a síndrome do pânico e algumas características estão presentes.

 

Para que o entendimento seja feito com atenção, é a hora de mostrar mais como tudo acontece. Sendo assim, é o momento mais adequado para conhecer e a seguir será possível ter acesso a tudo, veja:

 

  • Aumento da frequência cardíaca;

  • Aumento da respiração;

  • Problemas gastrointestinais;

  • Sensação de morte;

  • Sensação de nervosismo e pânico incontroláveis;

  • Tonturas e vertigens.

  •  

Alguns desses sintomas citados acima, são perigosos e fazem com que algumas pessoas se confundem. Em resumo, muitos acreditem que trata-se de um infarto ou coisas do tipo, porém é apenas uma simples ansiedade.

Medo constante

A sensação de medo constante é um dos transtornos gerados pela ansiedade e é preciso estar atento a isso. O grande problema é que algumas pessoas não conseguem entender que aquilo é fruto da ansiedade.

Quando esse tipo de problema acontece, é sempre pelo fato de a pessoa ter associado dois pontos cruciais. Por exemplo: alguém sabe que naquela rua acontece roubos e o medo toma ponta, pelo medo de ser roubado.

 

Embora em alguns casos seja comum, a realidade é que nem sempre a sensação de medo é plausível. Atentar-se a esses pontos é fundamental para que o medo seja identificado da maneira correta ou não e evite problemas.

Distúrbio alimentar

Muitas pessoas não sabem que as vezes o distúrbio alimentar pode trazer problemas que são bem sérios. A obesidade é o mais comum, porém colesterol, diabetes e hipertensão podem trazer muitos problemas.

 

Em tese, a realidade é que alguns distúrbios alimentares é devido a existir uma situação que é muito comum. Trata-se simplesmente de comer mais para que aquilo que seja evitado e nisso é que o chocolate é bem comum.

 

Por fim, é adequado entender que esse é um dos transtornos gerados pela ansiedade mais frequentes. Para superar é preciso procurar um bom nutricionista e entender a causa de você estar comendo cada vez mais.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

 

ansiedade

 

 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida.
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017