5 segredos das pessoas felizes

Jardel Beirão      quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Quais são os 5 segredos das pessoas felizes? Muitos procuram a resposta para essa pergunta todos os dias. Há, inclusive, quem garanta ter a em suas mãos a chave da felicidade, mesmo que essa seja uma tarefa desafiadora.

Recentemente, o monge Matthieu Ricard foi considerado a pessoa mais feliz de todo o mundo. Segundo a BBC, o budista recebeu o título de pesquisadores da universidade americana de Wisconsin. Ao estudarem seu cérebro, constataram que ele tinha um nível de ondas cerebrais positivas sem precedentes.

Mas afinal, quais são os segredos para isso? É o que tentaremos desvendar no artigo de hoje!

 

Os 5 segredos das pessoas felizes

 

A seguir, você confere dicas essenciais de como tornar a sua rotina mais feliz. Preste muita atenção e tome nota destes 5 segredos das pessoas felizes:

 

1. Defina o que é SER FELIZ para você

 

Antes de mais nada, é imprescindível definir o que é felicidade para você. Esse estado de plenitude pode ser resultado de uma gama enorme de fatores e, quanto mais eles forem identificados, maiores as chances de conquistá-los.

Quando sabemos o que realmente nos faz felizes, podemos ir à procura destes objetivos. Assim, temos clareza de como viver bem e melhor. Para algumas pessoas, a resposta pode estar no sucesso financeiro, para outras nas relações com familiares e amigos. Isso varia muito para cada indivíduo.

De qualquer maneira, ter um princípio norteador para as suas ações é, sem dúvida alguma, uma maneira de chegar ao destino que você espera. Só não esqueça de encontrar um sentido verdadeiro naquilo que você está buscando.

 

2. Desenvolva o dom da paciência

 

A felicidade não é algo que se conquista da noite para o dia. Ser birrento e querer ser feliz agora e a qualquer custo, normalmente gera frustrações. Pratique as coisas que lhe trazem bem-estar aos poucos e com a maior frequência possível. Este é um dos mais importantes entre os 5 segredos das pessoas felizes.

Lembre-se que as flores precisam ser regadas diariamente para florescer e de nada adianta encharcar a terra com um balde d’água em uma única vez. Assim também é a felicidade: uma série de pequenos momentos felizes que, juntos, têm mais chance de prosperar e se repetir formando um círculo virtuoso.

 

3. Tenha consciência do poder da sua mente

 

O ser humano tem a incrível habilidade de se adaptar às mais diversas condições. E isso não se refere somente ao ambiente externo, mas também às práticas e pensamentos que adotamos como hábitos

Muitas vezes sofremos por antecipação e nos preocupamos muito com o que ainda nem chegou a acontecer. Essa angústia é desnecessária e impede que você alcance seu bem-estar pleno.

Da mesma forma, ficar comparando a sua vida às demais também caracteriza uma postura tóxica e de auto sabotagem. Ao invés de almejar a felicidade do outro, concentre-se no que a sua vida tem de melhor e permita-se ser feliz!

 

4. Não permita que os problemas desmotivem você

 

A perseverança é primordial e também está entre os 5 segredos das pessoas felizes. Precisamos aceitar que as coisas não vão ser sempre perfeitas. Na realidade, ficar obcecado pela perfeição é um caminho que tem como destino final a infelicidade.

Os problemas podem, na verdade, nos fazer valorizar ainda mais os momentos felizes. Sem falar que eles são essenciais para que saibamos amadurecer e lidar com as frustrações de uma maneira positiva.

Pode parecer contraditório, mas baixe as suas expectativas e encare os percalços como oportunidades de crescimento. Deixe o pessimismo de lado e não se desmotive diante das dificuldades.

 

5. Seja sábio nas suas decisões

 

Pare e reflita sobre quando e como você está investindo o seu tempo e energias. Precisamos focar no que nos faz felizes, organizando a agenda para que o dia a dia tenha momentos especiais.

Para tanto, aproveite as oportunidades que o próprio cotidiano lhe proporciona para ser feliz. Também dedique-se ao que realmente importa, sabendo dizer “não” quando for necessário.

Quer exemplos práticos de como fazer isso? Reavalie as suas tarefas, a sua presença em eventos, as pessoas que encontra e os lugares que frequenta. Quando fizer algo, que seja bom para você e não apenas por obrigação.

 

E então, pronto para aplicar estas dicas e ser um dos detentores dos 5 segredos das pessoas felizes? Um abraço e até a próxima!

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

5 segredos das pessoas felizes

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))
 
Jardel Beirão
Especialista em Vida
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017