13 dicas de como melhorar a relação com os colegas!

Jardel Beirão      sábado, 2 de setembro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

As constantes cobranças do meio corporativo, a alta concorrência do mercado e a busca por processos e estratégias que tornem as empresas mais lucrativas podem fazer com que o ambiente de trabalho se torne um lugar tomado por confrontos, rivalidades e tensões.

Porém, as coisas não devem ser assim, especialmente porque é no trabalho que as pessoas passam a maior parte do seu tempo.

Neste contexto, manter a boa convivência e fazer a sua parte na construção de um ambiente de trabalho harmonioso é essencial para manter a saúde física e mental de todos da empresa, aumentar a produtividade dos colaboradores, e também garantir bons resultados para o negócio.

Dicas para melhorar o ambiente de trabalho

Mantenha a educação

A educação é fundamental para melhorar o ambiente de trabalho. Cumprimente seus colegas, agradeça, se porte de maneira educada e seja gentil com todos os colegas de trabalho, independentemente de cargos e hierarquia.

O Poder do Sorriso

Receber o colega de trabalho com um sorriso no rosto é uma ótima forma de transmitir alegria aos demais, além de demonstrar receptividade e atenção.

Tenha bom humor

A prática do bom humor traz inúmeras vantagens ao meio corporativo, tais como: união entre os profissionais, diminuição de conflitos e estresse, fluidez de ideias, incentivo à criatividade e maior disposição para encarar desafios.

Seja organizado

A organização e a produtividade estão intimamente ligadas. Por isso, faça o possível para manter mesas, salas e instalações sempre limpas e organizadas. Trata-se de uma questão de educação com os outros colaboradores e com o ambiente de trabalho.

Faça networking

Conhecer os colegas de trabalho e ir além das aparências é uma eficiente forma de construir relacionamentos saudáveis dentro da organização, além de garantir a redução de competições internas.

Ofereça ajuda

Oferecer ajuda para um colega que está com dificuldade em alguma atividade da empresa é uma maneira de mostrar preocupação e ser gentil com o próximo. Essa atitude dará início a uma onda de colaboração.

Peça conselhos

Pedir conselhos também é uma forma de construir um ambiente de trabalho melhor, além de evidenciar que a opinião do outro é importante.

Busque crescimento profissional

Esteja sempre aberto a novas ideias e busque capacitação profissional por meio de cursos, formações, leituras e congressos.

O Coaching é uma metodologia capaz de melhorar o desempenho do colaborador com ajuda de técnicas e ferramentas que proporcionam alinhamento de competências, avaliação dos pontos de melhoria, comunicação eficaz com as demais pessoas que compõem a empresa, definição de metas e desenvolvimento da produtividade e da alta performance.

Quando associei o Coaching a PNL aplicada, potencializei a ajuda que presto a muitos gestores e executivos.

Aceite as diferenças

Nenhum profissional é igual ao outro. Sendo assim, é necessário que todos os colaboradores saibam respeitar as diferenças entre todos — sejam elas culturais, religiosas ou de orientação sexual.

Ter pontos de vista diferentes não é sinônimo de divergência, mas de novas possibilidades, ideias e diferenciação de mercado.

Tenha pontualidade

Ser pontual com os compromissos de trabalho é uma ótima forma de mostrar responsabilidade e respeito com os demais colegas.

Evite fofocas

Fofocas e conversas infundadas sobre os outros colaboradores só servem para contaminar o ambiente de trabalho e atrapalhar a boa convivência entre todos da empresa. Fique longe!

Saiba dar feedback

Saber dar e receber um feedback é uma forma eficiente de ajustar a empresa e suas atividades, de modo que todos consigam realizar um trabalho de qualidade e conquistar resultados de excelência para o negócio.

Expresse gratidão

Ser grato com os demais colegas de trabalho garante boa convivência, além de ser uma ótima maneira de demonstrar gentileza com as pessoas que fazem parte da vida profissional do colaborador.

E você, tem alguma outra dica para melhorar o ambiente de trabalho? Comente e compartilhe o conteúdo nas redes sociais.

 

Gostou do que preparamos para você? Então divida essa informação e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É rapidinho, não leva nem 10 segundos, basta clicar no botão f (facebook) que se encontra abaixo do título no cabeçalho, ou se preferir deixe seu comentário abaixo.

Abs,

Jardel Beirão

Blog Jardel Beirão

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017