Alvos e Metas!

Plus Digital      terça-feira, 17 de abril de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 


 

Muitas vezes nos perguntamos por que estamos fracassando e não estamos conseguindo atingir nossas metas. Para conseguir atingir uma meta é necessário ter um alvo, saber exatamente aonde quer chegar, o que pretende conquistar de fato. A meta é o que lhe dará motivação para alcançar o alvo. Aprenda a estabelecer alvos e metas e atingir o sucesso.

 

Alvos e Metas

 

Alvos e Metas - Como estabelecer e alcançar.

 

 

Estratégias para conseguir alcançar nossos alvos e metas.

 

A maioria de nós tem dificuldade em fixar metas para conseguir atingir os nossos alvos. Quando não temos metas estabelecidas acabamos nos perdendo no meio do caminho, e se isso acontecer mais distantes ficaremos do nosso verdadeiro alvo.

Usando um exemplo simples, se o seu alvo é comprar um carro a vista partindo do pré suposto que você não tenha um carro, e queira fazer isso em dois anos. Suas metas precisam ser levadas muito a sério, pois qualquer deslize fará com que o seu alvo, que é a compra do carro em dinheiro não aconteça.

 

Por que nos desviamos das nossas metas e não conseguimos alcançar o alvo.
 

Independente do alvo que queremos alcançar, se ele é material, emocional, ou espiritual, quando não levamos as nossas metas a sério não chegaremos ao alvo. Quando se trata de alvos e metas é necessário estabelecer um prazo para realizá-los.

E esse prazo deve ser levado a sério e cumprido fielmente, um dos grandes erros que cometemos é não levar nossas metas a sério por que precisamos cobrar de nós mesmos, e em um determinado momento relaxamos, e o resultado é o nosso alvo ficando cada vez mais distante.

 

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

alvos e metas

 

As metas devem ser claras e objetivas.
 

Seus alvos e metas devem ser palpáveis e mensuráveis, sua estratégia deve ser clara para que as metas possam ser cumpridas. Outro fator importante é o tempo em que todas as metas devem ser cumpridas para atingir o alvo.

Como no exemplo da compra do carro escrito acima, o alvo era comprar um carro em dois anos em dinheiro. Naquele exemplo não citamos as metas, mas obviamente quando se trata de um alvo material, as metas devem ser estabelecidas com o objetivo de reduzir o nosso consumo, e conseguir juntar uma quantia em dinheiro para atingir o alvo.

As nossas metas devem ser realistas, bem como os nossos alvos.
 

Ter alvos e metas nos faz ficar mais ativos e comprometidos, pois queremos provar principalmente para nós mesmos que somos capazes. Mas é muito importante que nossos alvos e metas sejam realistas para que possamos chegar ao fim da caminhada e atingir o sucesso.

Metas muito acima do que seria humanamente possível, acabam provocando a desistência e a frustração, se as metas e alvos são realistas concentramos todos os nossos esforços para cumpri-las assim como também não desperdiçamos, tempo, dinheiro, e mudamos nossos hábitos e comportamentos em detrimento das metas que traçamos para conseguir chegar ao alvo.

Se as metas não são realistas logo começam as reclamações, o pessimismo e por fim a desistência e procrastinação, o que nos faz sentir que somos incapazes e ficamos inseguros em relação a nossa competência.

Então o melhor a fazer é ter sempre os pés o chão e traçar alvos e metas que possam ser alcançáveis dentro das nossas possibilidades, por isso a importância do planejamento. Se você planejar e estabelecer metas realistas para atingir um alvo possível você se tornará um vencedor, e esse sentimento alimentará ainda a capacidade de conseguir tudo aquilo que deseja.

 

 

Receba conteúdos exclusivos do Terapeura e Especialista em Vida Jardel Beirão no seu e-mail. Dicas + Vídeos + Lives Gratuitas com temas relevantes para sua vida!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 
 
alvos e metas
 

Quero muito saber sua opinião, se este artigo te ajudou e se possível deixe uma palavrinha nos comentários!? :))

 
Jardel Beirão
Especialista em Vida
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017