Depressão no Trabalho?

Jardel Beirão      segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

Depressão no Trabalho

Jardel Beirão

 


Quando vamos a algum órgão público ou privado é comum observar ou ser atendido por um funcionário com um péssimo humor. Geralmente esse funcionário demonstra todo o reflexo do seu trabalho que é ódio pelo que faz, ou as vezes só executa aquela atividade por dinheiro.

Estes funcionários, infelizmente, eles tornam qualquer atividade um tédio. 


Imagine, um professor lecionando determinada disciplina, este ''profissional'' leciona com tanta desmotivação com tanta frustração que acaba passando todos estes sentimentos ao aluno.


A infelicidade no trabalho pode gerar transtornos de saúde mental, excesso de estresse no ambiente de trabalho é responsável pela Síndrome de Burnout, também conhecido como esgotamento profissional.

Além disso, transtornos como ansiedade e depressão também aparecem em decorrência de insatisfações no trabalho ou à exposição constante de eventos estressantes. Mas, como saber em que área profissional devo atuar? 


O especialista em medicina comportamental Ricardo Monezi, da Unifesp, afirma, O que é mais certo: viver para trabalhar ou trabalhar para viver?

Pode parecer clichê, mas a verdade é que está cada vez mais comum pessoas que colocam o trabalho como primeira prioridade na vida - até mesmo antes da família e da própria saúde. "As pessoas que trabalham em excesso passam, depois de um tempo, a comprometer a saúde, a mente e também a vida social.

Elas não se sentem mais dispostas a fazer nada, nem atividades de lazer" Desse modo, não faça parte de um grupo de pessoas insatisfeitas com o emprego, faça parte do grupo de pessoas que executam o que gostam de fazer realmente independente do dinheiro ou qualquer coisa. 

Segundo, o escritor Albert Camus, "Sem trabalho a vida apodrece. Mas, quando o trabalho não tem alma, a vida fica asfixiada e morre"  para evitar o cansaço psicológico realize um trabalho que você goste, sendo o melhor em sua atividade.

Mas, o cansaço psicológico surge em qualquer profissão até naquela que amamos, para evitar o cansaço no seu trabalho evite se sobrecarregar de muitas atividade e crie hábitos onde você possa dar conta de todo o recado de maneira clara e precisa.

Seu trabalho não precisa ser uma usina de tristeza!

 

Segue aqui alguns fatores de risco que podem desencadear a doença no ambiente de trabalho:

 

- Carga de trabalho desequilibrada, sob pressão ou sempre acelerada;

- Clima ruim, este é uma alavanca para desenvolvimento de doenças;

- Cobranças exageradas e competição constante entre pares;

- Processos estressante dentro da empresa por tempo prolongado;

- Sensação de Instabilidade;

- Indefinições;

 

Estes são alguns fatores de risco, mas é importante refletirmos sobre a forma que encaramos nosso trabalho, pois talvez a mudança precisa acontecer primeiro em nós!

O Programa de Treinamento Emocional e Espiritual Maravilha, maravilhosa contempla exatamente isso, a mudança dentro de cada pessoal para mudar o seu ambiente.

Pense nisso! E vamos que vamos!

Vamos viver a vida ao Máximo!

 

Gostou do que preparamos para você? Então divida essa informação e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É rapidinho, não leva nem 10 segundos, basta clicar no botão f (facebook) que se encontra abaixo do título no cabeçalho, ou se preferir deixe seu comentário abaixo.

 

Abs,

Jardel Beirão

Blog Jardel Beirão



 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017