Desenvolvimento Pessoal - 5 Formas de Acelerar

Jardel Beirão      terça-feira, 27 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

5 Formas de acelerar o seu desenvolvimento pessoal

Neste artigo você conhecerá 5 formas de acelerar o seu desenvolvimento pessoal. Tenho certeza de que elas serão extremamente valiosas para você.

Basta colocar em prática para começar a perceber como algumas mudanças, muitas vezes de hábitos, podem fazer a diferença em nossas vidas.

 

1. Leia Livros

 

Uma das melhores formas de auto desenvolvimento sem dúvidas são os livros. É verdade que hoje eles já não são tão lembrados como antigamente, pois estamos na era da tecnologia e informação e tudo está voltado aos computadores e smartphones.

 

Mas, em tempos mais antigos as pessoas investem em livros e muitas famílias possuíam inclusive estantes repletas de livros de diferentes temas e autores. O tempo até pode ter passado, mas os livros continuam sendo uma excelente fonte de sabedoria e aprendizado.

 

Uma das principais vantagens que o livro proporciona é o desenvolvimento de nossa capacidade de auto aprendizado, pois precisamos ler, entender e aprender o que o livro nos passa totalmente por conta própria e sem a ajuda de terceiros.

 

Então, nossa primeira dica é: leia livros!


 

2. Tenha Metas e Objetivos

 

Para aqueles que buscam um crescimento pessoal é necessário traçar metas e objetivos que sejam desafiadores e ao mesmo tempo possíveis de se alcançar, e aqui não estamos falando apenas no sentido financeiro, mas sim em um crescimento mais amplo e que envolve todas as áreas da vida.

 

Não se permita viver sendo levado pelo vento de um lado para o outro, tenha as suas metas e esteja todos os dias atrás delas. Para se autodesenvolver é preciso ter um caminho a trilhar e o seu a partir de agora será em direção às suas metas e objetivos.

 

3. Não deixe para depois

 

Nunca deixe o que pode ser feito agora para depois. A sociedade atual tem o péssimo hábito de sempre deixar as coisas que podem ser feitas agora para o depois.

 

A arte de deixar sempre para outro momento se chama procrastinação e você deve evitar ela a todo o custo e com todas as suas forças. Crie o hábito de fazer as coisas em um mesmo momento. Deixar para depois só irá ajudar no acúmulo de tarefas e na geração de estresse.

 

Uma técnica simples para treinar a sua mente contra a procrastinação é a técnica do pomodoro, que consiste em execução de tarefas em períodos de 25 minutos de total concentração e intervalos de 5 minutos para descanso e relaxamento.

 

Encontre uma forma de ser mais produtivo e pare de deixar o agora para depois, pois esse é um dos passos mais importantes para o seu desenvolvimento pessoal.

 

PARTICIPE DA MINHA LISTA VIP E RECEBA CONTEÚDOS E DIVERSAS SÉRIES DE VÍDEOS

SOBRE COMO VENCER A ANSIEDADE! CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO!

vencendo a ansiedade

4. Invista em você mesmo

 

Invista em você, faça cursos, estude e explore novas áreas do saber não descobertas anteriormente por você. Viaje e conheça novas culturas e civilizações. Explore o mundo que está do lado de fora e tenha uma visão mais ampla como a de uma águia.

 

Só o aprendizado te levará a lugares mais altos e que como consequência te darão visão mais ampla do caminho que você deve trilhar para alcançar as suas metas de vida e desenvolvimento pessoal.

 

5. Aprenda a lidar com as perdas

 

Saiba que não é possível vencer todas as batalhas da vida. Isso não significa que você poderá desistir facilmente delas, mas sim que você saberá que por mais que dê o melhor de si, nem sempre será possível vencer.

 

O importante aqui é ter força e foco nos seus objetivos de vida e saber recomeçar e tentar outra vez quando em algum momento algo sair fora do planejado. Faz parte da vida e o grande diferencial é saber como lidar com estas situações adversas dando a volta por cima.

 

Agora, procure colocar todas as dicas acima em prática e perceba como passos simples podem fazer a sua vida mudar para melhor!

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017