Invista em Você

Jardel Martins Beirão      terça-feira, 24 de setembro de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Invista em Você

 

Talvez, quando você leu o título deste artigo "Invista em Você", chegou a imaginar que falaríamos a respeito de algum curso profissionalizante ou de especialização quem sabe? Até parece propaganda de Universidade, não é mesmo?

 

Na verdade aqui vamos conversar um pouco sobre melhorar a sua qualidade de vida apenas entendendo melhor como funciona a sua mente e como cuidar dela.

 

A humanidade ainda não descobriu todos os poderes que a mente humana possui, acredite ela é mais poderosa do que imaginamos. Saber controlar um pouco melhor esta máquina que mistura sentimentos e emoções pode ser o segredo do sucesso e também de uma vida saudável!

 

Muitos estão preocupados com a saúde do corpo, e não estão equivocados, mas e a saúde da mente?

 

 

Invista em Você! Vamos a algumas dicas:

 

1. Pratique Atividades Físicas

 

Sim. Eu sei, estamos falando da mente. Mas, você sabia que atividades físicas também possuem o seu valor psicológico?

 

A prática de atividades físicas aumenta a circulação sanguínea e favorece uma maior oxigenação no cérebro. Estes processos físicos ajudam o nosso organismo a jogar fora substâncias que provocam o stress e por consequência ajudam na melhoria da nossa qualidade de vida e saúde mental!

 

2. Faça uma Viagem

 

O segredo aqui é uma mudança de rotina, conheça novos hábitos e lugares. A mente humana é muito curiosa e gosta de novas descobertas e desafios. Fugir da rotina e buscar algo novo é muito importante para dar um gás novo e gerar estímulos positivos para nossa mente.

 

3. Seja Organizado

Você sabia que pequenas coisas do nosso cotidiano e que muitas vezes não percebemos aumentam a nossa carga de stress e diminuem nossa qualidade de vida?

Já parou para pensar sobre o stress que é gerado quando você esquece onde guardou alguma coisa, como por exemplo a chave do carro ao sair atrasado para o trabalho?

Logo pela manhã, e uma simples desorganização já começa a gerar uma carga emocional negativa e que impactará sobre o restante do seu dia.

Então uma dica valiosa é manter a organização.

 

4. Pensamento Positivo Sempre

Ninguém gosta de pessimismo e negatividade, não é? Então seja otimista, pensamento positivo ajudar a nossa mente a acreditar em nós mesmos e que as coisas ao nosso redor vão dar certo. Esse pensamento gera tranquilidade e paz interior, ajudando nossa mente a trabalhar de forma mais leve e harmônica.

 

5. Sorria!

Sorri, o simples ato de sorrir é altamente valioso e recomendado para uma vida saudável. Ao sorrir você melhora o seu dia e proporciona o mesmo para as pessoas a sua volta.

 

6. Aprenda Algo Novo

Esteja sempre em busca de aprender algo novo. A mente humana nasce aprendendo e contínua este processo por toda vida. Ninguém é tão sábio que não possa aprender algo novo todos os dias. Invista em você buscando novos aprendizados.

 

O aprendizado também é um excelente exercício para a saúde mental.

 

7. Descanse!

Não é só o corpo que precisa de descanso. A mente também! Então procure separar momentos de descanso e relaxamento e olha que não estou falando apenas de tirar uma boa noite de sono, mas também de realizar algumas atividades relaxantes e que higienizam a sua mente, como observar o nascer do sol, realizar uma meditação, caminhar em locais arborizados e ouvir o canto dos pássaros. Coisas deste tipo são muito importantes para melhoria da nossa saúde mental.

 

Invista em você!

 

Se você chegou até aqui é porque realmente está a procura de melhorar a sua saúde mental. Você já recebeu algumas dicas valiosas, mas muito mais pode ser feito.

 

Conheça o curso Maravilha Maravilhosa e seja capaz de controlar a sua mente e as suas emoções, viver uma vida mais leve e feliz e conquistar suas realizações!

 
 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017