O que causa a Ansiedade?

Jardel Beirão      quinta-feira, 11 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Descobrir o que causa a ansiedade é muito importante, porque começa a indicar aquilo que pode ser feito. Por essas razões, é primordial ter atenção nesse fator e começar agora mesmo a identificar o que está acontecendo.

 

O texto tem a proposta de mostrar as melhores informações e será possível começar a sentir os efeitos. Essa é a hora apropriada de conseguir aqueles objetivos que foram traçados desde o início desse processo.

 

Afinal, o que causa a ansiedade?

Em linhas gerais, esse é um distúrbio que é caracterizado por ter preocupação em acesso ou com a expectativa apreensiva. Vale destacar que vários estudos foram realizados e está ligado aos neurotransmissores que trazem sensações.

 

Certamente o que causa a ansiedade é que aquela sensação de bem-estar e felicidade não são conseguidas. A falta de serotonina é um desses fatores, porém existem outros e a seguir será a hora de conferir melhor:

 

Personalidade e genética- Essa é a verdade e vale destacar que pais ansiosos tem grandes chances de terem filhos com ansiedade.

Trauma na infância- É muito comum que as situações da infância possam vir a trazer sensações bem traumáticas. 

Gênero- Muitas pesquisas mostram que as mulheres possam representar mais a ansiedade do que os homens.

Abuso de substâncias- O uso de drogas, nicotina e álcool pode vir a deixar as pessoas muito mais ansiosas.

 

 

Recentemente fui motivado a elaborar um curso completo em 8 módulos + 5 bônus com especialistas em vídeo aula. Neste curso eu falo o passo a passo de como eu consegui vencer a ansiedade!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO! 

 

vencendo a ansiedade

Deu para perceber que as causas podem ser várias e por isso mesmo é que a identificação exige atenção. No entanto, algumas pessoas acabam não prestando atenção nisso e esse será um risco sempre muito grande.

 

O diagnostico pode ser feito por um psicólogo, porque são os profissionais que podem auxiliar nisso tudo. Aprender o que causa a ansiedade passa por várias coisas e esse é um risco que exige atenção em todo o processo.

 

Principais sintomas

Alguns sintomas precisam ser considerados e vale destacar que essa questão exige cuidado por parte de todos. Chegou a hora de conhecer e esse é o momento de conseguir atingir aquilo que foi projetado:

 

Preocupação Excessiva- As preocupações são bem grandes e por mais mínimas que sejam esse é um grande risco. É perigoso e acaba trazendo um desgaste físico, ou seja, é algo que merece atenção.

 

Dificuldades para dormir- A pessoa tem muita dificuldade para descansar o corpo e também a mente. Um dos pontos mais comuns é a insônia e vale a pena estar atento a essas situações.

 

Dores musculares- O estresse e a ansiedade são sempre intensos que acabam se estendendo para uma tensão muscular. Pode ser chamada de bruxismo e trata-se do ranger forte dos dentes.

 

Indigestão- O trato digestivo exige atenção por parte de tudo e algumas pessoas podem sentir dores no estômago. Sentir cólicas, gases, diarreia e vontade de vomitar são coisas a serem cuidadas.

 

O mais importante para entender o que causa a ansiedade é estudar a origem e compreender as afetações. Daí para frente, é buscar entender tudo isso e será preciso conseguir superar, pois hoje é algo bem mais acessível.

 

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017