O que fazer para manter a calma com o desemprego?

Jardel Beirão      terça-feira, 29 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Ter um currículo atualizado e ir atrás de emprego, são apenas duas medidas que a pessoa deve tomar em tal situação. Para que a ansiedade não tome conta, existem outros fatores que precisam ser levados em conta. Saiba mais:

Oportunidades

O desemprego traz insegurança, mas pode ser a porta para novas oportunidades. Esse é o momento para a pessoa repensar sua vida profissional, dar espaço para os seus sonhos, começar a empreender ou transformar um hobby em uma atividade remunerada.

Positividade

Estar desempregado já é uma situação delicada, por conta disso, a pessoa deve evitar o negativismo e o medo. Pensar em momentos bons, procurar relaxar, ver o momento com uma perspectiva positiva e focar naquilo que já foi conquistado são ações muito importantes.

Exemplos:

A crise econômica afetou toda a população, contudo, algumas pessoas conseguiram obter sucesso, mesmo com tantas adversidades.

Nesse sentido, é importante tirar aprendizados com estas pessoas: o que elas fizeram? Quais foram suas estratégias? O que elas têm a dizer?

Networking

Ter uma rede de relacionamentos é fundamental para conseguir um novo emprego. Através do networking, a pessoa é capaz de conversar sobre seus projetos, trocar ideias, experiências e conhecer gente nova.

Redes Sociais

É importante que as redes sociais sejam utilizadas para valorizar a vida do indivíduo, tanto em âmbito pessoal quanto profissional. Portanto, é preciso repensar no que escrever, postar e compartilhar, pois muitas empresas estão antenadas nas redes sociais e elas são verdadeiros cartões de visita.

Capacitação

O desemprego pode ser um ótimo momento para a pessoa buscar por capacitação profissional através de leituras, cursos online, palestras e workshops. Dessa forma, o indivíduo acompanha as tendências de mercado e se prepara para as oportunidades que podem surgir.

Não importa se o país passa por uma crise econômica ou se você está desempregado, é importante manter a calma e seguir alguns passos para que a insegurança e a ansiedade não afetem a sua saúde física e mental e não tornem o momento ainda mais caótico.

 

Com determinação e esforço, você será capaz de enfrentar as adversidades e aproveitar tal momento para se desenvolver e crescer como pessoa e como profissional.

Uma das formas de se capacitar é investir na sua inteligência emocional, pois ela faz toda a diferença em momentos de crise, um treinamento de Coaching com PNL aplicada pode te ajudar muito, pense nisso!

Você já passou por um período de desemprego? Tem outras dicas para que a pessoa enfrente esse momento? Compartilhe e comente o conteúdo nas redes sociais.

 

 

Gostou do que preparamos para você? Então divida essa informação e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É rapidinho, não leva nem 10 segundos, basta clicar no botão f (facebook) que se encontra abaixo do título no cabeçalho, ou se preferir deixe seu comentário abaixo.

 

Abs,

Jardel Beirão

Blog Jardel Beirão

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017