RAIVA! 8 Maneiras de usá-la ao seu favor!

Jardel Beirão      terça-feira, 8 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

8 Maneiras de Transformar a Energia da Raiva a seu Favor

JARDEL BEIRÃO

 

#1 – AUTOCONTROLE.

É o primeiro uso da raiva, disparado – gerenciando a energia no local adequado: no tanque. Sempre que esquentar a cabeça e começar a fumegar de raiva, imagine que está sendo acumulada gasolina no tanque do carro.

Respire fundo e solte o ar devagar. A expiração do gás carbônico tem um sutil efeito analgésico que vai atenuando os efeitos.

O segundo passo é literalmente contar até 10. Ao fazê-lo, arrefecemos a ira do complexo reptiliano de nosso encéfalo e estimulamos regiões do neocórtex cerebral, que são “frias”, pois fazem cálculos.

Jamais responda verbalmente ou por e-mail quando dominado pela raiva. Espere o suporte das baterias carregadas para agir.

Isso comprovadamente ajuda a pensar melhor e calcular as melhores estratégias para…

 

#2 – RESOLVER PROBLEMAS.

Resumindo: seu lado lógico serve basicamente para isso.

Movimento, ação, fluência, trabalho. A raiva só pensa em destruir. Canalizando seu fluxo para resolver problemas, somos criativos para construir.

 

#3 – DISCIPLINA.

Se a energia vazar, podemos acabar fazendo um monte de besteira. A disciplina é filha do casamento da obediência ativa com a estratégia teórica.

Estabelecemos racionalmente o que deve ser feito e cumprimos diligentemente.

 

#4 – JUSTIÇA.

A busca da justiça é intrínseca à inteligência emocional, porém, as vezes vem na forma de vingança ou retaliação.

Um jeito fácil de distinguir é logo no começo. Confira se sua motivação é “ser justo”, aferindo com neutralidade, buscando o que é o certo para todos ou se você já começa adotando um lado e exigindo punição. Justiça mesmo é neutra e imparcial.

Outro fator interessante do senso de justiça é a audição sincera. A capacidade de ouvir e analisar com muita atenção o que é dito para se chegar a uma opinião bem formada.

 

#5 – BRIO (muito útil).

Quando somos desafiados em nossas capacidades e competências podemos botar para fora um lado nosso aplicado e determinado, chamado de brio.

Acontece muito em psicologia reversa, quando a gente diz pro cara assim: “duvido que você consiga ler esse livro”. O brio é acionado e ele vai lá e se dedica para valer.

 

#6 – REVANCHE.

Muitas vezes ficamos preguiçosos e não damos o devido valor às oportunidades da vida. Nada como um belo chute no traseiro para mobilizar os esforços numa determinação.

A revanche, quando canalizada com respeito e integridade é muito útil, especialmente para desafios difíceis como quando um colega é promovido em seu lugar, ou seu primo passa num concurso primeiro que você ou um amigo finalmente abre um negócio e você se aplica para conseguir o mesmo.

 

#7 – DETERMINAÇÃO.

A determinação é colocada aqui como uma mobilização total em torno de um objetivo, turbinada por uma motivação inquestionável. Foco no momento presente, no agora, para conquistar algo lá na frente.

 

#8 – ATIVIDADE FÍSICA.

Talvez seja uma das mais óbvias sugestões para canalizar o excesso de energia. Primeiramente, haveremos de convir que o design do homo sapiens não foi feito para o sedentarismo.

A atividade física é indispensável para o equilíbrio geral, influenciando não apenas na saúde física, mas também nos hormônios, humores e por fim, no equilíbrio psicológico.

 

Atenção: uma observação especial.

Alguns grupos de personalidade são mais inclinados à raiva

Há técnicas específicas para cada um (inclusive o seu). Para saber mais, assine agora nossa lista se liga em nossos cursos.

 

E a sua energia?

Em qual (ou quais) desses 8 pontos…

Autocontrole;

Resolver problemas;

Disciplina;

Justiça;

Brio;

Revanche;

Determinação;

Atividade física

…você sente que mais precisa que sua energia esteja fluindo agora? Deixa aqui seu comentário e compartilhe com os amigos.


 

Gostou do que preparamos para você? Então divida essa informação e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É rapidinho, não leva nem 10 segundos, basta clicar no botão f (facebook) que se encontra abaixo do título no cabeçalho, ou se preferir deixe seu comentário abaixo.

 

Abs,

Jardel Beirão

Blog Jardel Beirão

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017