Você Trabalha com Burnout?

Plus Digital      terça-feira, 15 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

SÍNDROME DE BURNOUT:

O QUE É, SINTOMAS E COMO TRATAR

jardel beirão

 

 

A síndrome de burnout, também conhecida como esgotamento profissional, é um distúrbio causado pelo excesso de estresse no ambiente de trabalho.

 

De acordo com o ISMA Brasil (International Stress Management Association), 70% dos brasileiros sofrem com estresse e, desse total, 30% desenvolve a síndrome de burnout.

 

Uma pesquisa realizada pelo ISMA – Brasil em nove países do mundo, o Brasil está segundo lugar em nível de estresse, perdendo apenas para o Japão.

 

O termo burnout, utilizado quando a estafa se dá em ambientes profissionais, surgiu pela primeira vez em 1974 e foi criado pelo psicanalista americano Herbert Freudenberger, que descreveu a doença que observou nos colegas e em si mesmo.

 

Principais sintomas

 

A principal característica da síndrome de burnout é a tensão emocional e estresse crônicos, ocasionados por condições de trabalho desgastantes tanto do ponto de vista físico quanto emocionais e psicológicas. Muitas manifestações físicas também podem caracterizar o problema, como:

 

Dor de cabeça

Enxaqueca

Insônia

Cansaço

Pressão alta

Dores musculares

Sudorese

Palpitação

Crises de asma

Distúrbios gastrintestinais

 

Como tratar

 

O tratamento da síndrome de burnout pode incluir medicamentos, psicoterapia e o Coaching com PNL aplicada. Além disso, adotar um estilo de vida menos estafante, que inclua a prática de atividades físicas também auxilia a evitar a doença.

 

Diante da pergunta como me estressar menos?

 

A resposta não é exata, uma vez que o estresse – seja ele positivo ou negativo, faz parte da vida, não sendo possível selecionar livremente aquilo que vai ou não te incomodar.

 

O questionamento que, ao meu ver, se faz produtivo seria “como me estressar com o que realmente importa ou com o que vai me fazer crescer no trabalho?”.

 

Isso só é possível com uma mente treinada e bem amadurecida. Essa é uma das propostas do Curso de inteligência emocional e espiritual Maravilha, Maravilhosa!

 

Muitas pessoas não têm ideia de como o estresse pode sabotar a saúde e afetar negativamente suas vidas. Dados da Associação Psicológica Americana revelam que 34% dos americanos afirmam que o nível de estresse chegou a paralisá-los no último ano.

 

O Programa de Treinamento Emocional e Espiritual Maravilha, maravilhosa contempla exatamente isso, a mudança dentro de cada pessoal para mudar o seu ambiente.

Pense nisso! E vamos que vamos!

Vamos viver a vida ao Máximo!

 

Gostou do que preparamos para você? Então divida essa informação e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. É rapidinho, não leva nem 10 segundos, basta clicar no botão f (facebook) que se encontra abaixo do título no cabeçalho, ou se preferir deixe seu comentário abaixo.

Abs,

Jardel Beirão

Blog Jardel Beirão

 

Comentários

Artigos Recentes

Transtornos da Ansiedade - Cure-se!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Como Sair da Depressão - Sintomas + Cura

terça-feira, 11 de julho de 2017

Como Vencer a Ansiedade em 5 Passos

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dor no peito?

terça-feira, 18 de julho de 2017

Estresse - Como Combater?

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Medo 4 Fases Perigosas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Estresse 101 maneiras de evitar.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Relações Tóxicas.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Síndrome do Pânico

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Equilíbrio Emocional

domingo, 6 de agosto de 2017